Palmeiras 5 x 1 Goiás - Com direito a gols de Veron, Verdão ainda sonha com o vice!

Dudu fez dois gols e Zé Rafael anotou um na vitória alviverde em Campinas pela 37ª rodada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - O Palmeiras encerrou jejum de cinco jogos ao voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O triunfo sobre o Goiás, por 5 a 1, na noite desta quinta-feira, pela 37ª e penúltima rodada, manteve o Verdão na briga pelo vice-campeonato. O duelo aconteceu no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, porque o Allianz Parque está fechado para receber shows.

Após três derrotas seguidas, o Palmeiras voltou a somar três pontos e chegou aos mesmos 71 do vice-líder Santos que leva vantagem no número de vitórias (21 a 20). O Goiás, por sua vez, perdeu a chance de seguir na briga pela Libertadores e estacionou na 11ª colocação com 49.

OLHA OS GOLS DO NOVO CRAQUE DO PALMEIRAS !

GOL AQUI E ALI!
Os minutos iniciais deram uma má impressão do que seria o 1º tempo. Os jogadores, no entanto, deram emoção ao jogo a partir dos 20 minutos. Lucas Lima fez grande jogada e deixou Zé Rafael de frente para o gol. O meia palmeirense só teve o trabalho de dar um toquinho por cima do goleiro rival para abrir o marcador aos 21 minutos. Este foi o 5º gol de Zé Rafael em 38 jogos pelo Verdão.

A comemoração, porém, durou pouco. Aos 24 minutos, Diogo Barbosa derrubou e fez pênalti em Leandro Barcia. Dois minutos depois, Rafael Moura encheu o pé da marca da cal no canto superior de Weverton para abrir o marcador. Desta vez, porém, foi o Goiás que não teve chance de comemorar.

Dudu deixou o seu. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Dudu deixou o seu. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

O Palmeiras voltou à frente aos 33 minutos. Dudu fez tabela com Zé Rafael e bateu de primeira para estufar o barbante pela 11ª vez na temporada. O Palmeiras ainda assustou, aos 41 minutos, com chute de três dedos de Raphael Veiga, aos 43, quando Raphael Veiga recebeu de Matheus Fernandes e bateu para a defesa de Tadeu e aos 44, quando Luan, de frente para o gol, chutou por cima.

TEM ESTRELA!
O 2º tempo começou de forma sonolenta, sem qualidade. Aos 11 minutos, o garoto Gabriel Veron, de apenas 17 anos, entrou na vaga de Zé Rafael para seu segundo jogo oficial. Aos 24 minutos, Gabriel Veron tocou para Lucas Lima que mandou para Jean. Ele voltou para Veron apenas estufar o barbante e marcar seu primeiro gol como profissional.

Aos 36 minutos, Gabriel Veron fez boa jogada e tocou na medida para Dudu ampliar e fazer seu segundo jogo na partida. Aos 44 minutos, Dudu retribuiu o favor a Veron que marcou mais um e deu números finais. Antes do apito final, a torcida gritou o nome do zagueiro Edu Dracena que anunciou sua aposentadoria após o Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras encerrará sua participação no Brasileirão contra o ameaçado Cruzeiro no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o Goiás receberá o Grêmio no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
05/12/2019
Horário
19h15
Local
Brinco de Ouro - Campinas (SP)
Árbitro
Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Renda
R$ 221.287,50
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Thiaho Henrique Correa Farinha (RJ)

Público
6.779 pagantes (7.229 total)
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Diogo Barbosa, Edu Dracena, Matheus Fernandes
Goiás-GO: Rafinha

Gols
Palmeiras-SP: Zé Rafael 21' 1T, Dudu 33' 1T, Gabriel Veron 24' 2T, Dudu 36' 2T, Gabriel Veron 44' 2T
Goiás-GO: Rafael Moura 26' 1T
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa;
Matheus Fernandes, Bruno Henrique, Raphael Veiga (Jean), Zé Rafael (Gabriel Veron) e Lucas Lima (Ramires);
Dudu.
Técnico: Andrey Lopes
Goiás-GO
Tadeu;
Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson;
Gilberto, Léo Sena e Thalles;
Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius) e Rafinha (Kaio).
Técnico: Ney Franco