Palmeiras x Corinthians - Verdão tem clássico difícil para seguir na caça ao Flamengo

Com quatro vitórias seguidas, o Palmeiras segue na busca implacável ao Flamengo e chegou a 66 pontos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Palmeiras não tem outra saída a não ser vencer se quiser continuar sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. Mas o desafio desta 32ª rodada não é nada fácil, pois faz o clássico com um renovado Corinthians. A partida acontece no Pacaembu, às 19h deste sábado.

RÁDIO FI COM MANTIQUEIRA

Este jogo vai ter a transmissão da Rádio Futebol Interior em parceira com a Rádio Mantiqueira de Poços de Caldas.

Trio de Ouro da Mantiqueira FM
Trio de Ouro da Mantiqueira FM

A narração vai ser do experiente André Luiz, reportagens de Ailton Fonseca e ancoragem de Wéder Souza. O trio de ouro do rádio de Sul de Minas Gerais.

Na verdade, a Mantiqueira assume no segundo tempo, logo após a transmissão do primeiro jogo final da Copa Paulista entre XV de Novembro e São Caetano, com a Rádio Educadora de Piracicaba.

CLASSIFICAÇÃO

Com quatro vitórias seguidas, o Palmeiras segue na busca implacável ao Flamengo e chegou a 66 pontos, oito a menos do que o time carioca, que tem 74 e enfrenta o Bahia no domingo, às 18h, no Maracanã.

Já o Corinthians, que voltou a vencer após oito jogos, chegou a 48 na sexta colocação, com cinco a menos do que o quarto colocado Grêmio. Além de não querer ‘ajudar’ o rival, ainda quer brigar por uma vaga no G4.

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram duas vezes nesta temporada. Pelo Campeonato Paulista, em fevereiro, o time alvinegro ganhou por 1 a 0, gol de Danilo Avelar. O último encontro foi pelo Campeonato Brasileiro, em Itaquera, no início do mês de agosto. Ainda comandados por Luiz Felipe Scolari e Fábio Carille, os rivais empataram por 1 a 1.

PALMEIRAS COM VÁRIOS RETORNOS

O técnico Mano Menezes deverá ter uma equipe bem diferente da que venceu o Vasco por 2 a 1 na última rodada, pois poupou vários jogadores, que retornam: Weverton, Marcos Rocha, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa.

O meia-atacante Luiz Adriano, que sentiu incômodo no jogo, não preocupa e deve ficar à disposição.

Ele, entretanto, passará por novo teste momentos antes do duelo e, caso não possa atuar, dará lugar a Deyverson. As outras opções para a posição são Henrique Dourado e Borja. Já o volante Felipe Melo é desfalque certo por estar suspenso pelo STJD.

BOM APROVEITAMENTO

"Estamos com um aproveitamento alto, mas não dá para jogar pensando no Flamengo. Se encararmos o Corinthians pensando neles, não realizaremos um bom clássico e não vamos fazer nossa parte, que é a que importa.

É bom termos essa cobrança com a gente mesmo. Se não pudermos ser campeões, vamos entregar uma pontuação alta e todos vão entender", analisou Mano.

Para que a gente ficasse muito concentrado, focado no jogo do Vasco, sem pensar no jogo do Corinthians, que é um jogo diferente, optamos por colocar jogadores diferentes para suportar o jogo e manter esse nível de concentração. São jogos difíceis, que exigem muito. A opção foi nessa linha", explicou o técnico Mano Menezes

CORINTHIANS DESFALCADO

No Corinthians, o técnico interino Dyego Coelho já divulgou a lista de relacionados e não poderá contar com o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner. O primeiro está com dores no quadril enquanto o segundo está com lesão na coxa. Walter e Michel Macedo devem ser os substitutos, respectivamente.

A novidade na lista fica por conta do retorno do atacante Vagner Love, que se recuperou de estiramento na perna direita e deve ser opção no banco de reservas. A formação deverá seguir com apenas um jogador avançado: Boselli.

"Nós ficamos felizes de viver esse clássico, esse momento, sabemos que é um campeonato à parte... Estamos preparados para fazer um grande jogo, nós estamos mentalmente fortes, pois sabemos que essa decisão vale muito para nós, o clássico é um divisor de águas, se ganha a confiança aumenta", disse Gabriel.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
09/11/2019
Horário
19h00
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo - SP

Renda
R$ 1.420.520,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse - SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP

Público
34.283 pagantes (36.290 total)
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Marcos Rocha, Thiago Santos
Corinthians-SP: Gabriel

Gols
Palmeiras-SP: Bruno Henrique 48' 2T
Corinthians-SP: Michel Macedo 46' 2T
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa;
Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Carlos Eduardo);
Dudu, Zé Rafael (Willian) e Deyverson (Borja)
Técnico: Mano Menezes
Corinthians-SP
Walter;
Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar;
Gabriel, Júnior Urso, Ramiro (Vágner Love) e Pedrinho (Mateus Vital);
Janderson (Clayson) e Boselli

Técnico: Dyego Coelho (interino)