Flamengo x Bahia - Mengão começa contagem regressiva pelo título

O time carioca tem oito pontos a mais do que o vice-líder Palmeiras, com oito sete pela frente

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Líder isolado do Campeonato Brasileiro e cada vez mais próximo do título, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 18 horas, quando recebe o Bahia no Maracanã, pela 32ª rodada.

Com 74 pontos, o Mengão tem oito a mais do que o Palmeiras, com mais sete jogos restando até o final da competição. Mesmo na expectativa da disputa da final da Copa Libertadores, o time carioca segue dando prioridade máxima ao Brasileirão e sonha com os dois títulos.

O Bahia, com 43 pontos, ainda briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores, mas caiu para a nona colocação com uma sequência ruim de jogos recente. Já são cinco jogos sem vencer, culminando no decepcionante empate em casa contra a Chapecoense na última rodada.

MUDANÇAS NO MENGÃO
Apesar de não gostar de poupar jogadores, o técnico Jorge Jesus não poderá escalar força máxima nessa partida. Isso porque o lateral-direito Rafinha está suspenso e o meia Arrascaeta se recupera de lesão.

Assim, Rodinei entra no time titular, enquanto Vitinho e Reinier brigam por uma vaga. Na lateral-esquerda, Filipe Luís está de volta e assume a vaga de Renê.

Quem também está suspenso é o próprio técnico português, que recebeu três cartões amarelos. No seu lugar, o auxiliar João de Deus vai comandar a equipe à beira do gramado.

DÚVIDA NO MEIO
No Bahia, a principal dúvida de Roger Machado é o meia Marco Antônio. Autor do gol de empate com a Chapecoense na última rodada, ele deixou a partida mancando e reclamando de dores. Se não tiver condições de jogo, será substituído por Guerra.

A novidade deve ser o atacante Gilberto, que pode voltar ao time titular no lugar de Fernandão. Por outro lado, Elton e Giovanni seguem lesionados, enquanto Ronaldo não pode atuar porque pertence ao Flamengo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
10/11/2019
Horário
18h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira (RN)

Renda
R$ 4.119.304,00
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jean Marcio dos Santos (RN)

Público
60.961 pagantes (65.930 presentes)
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Piris da Motta, Bruno Henrique

Gols
Flamengo-RJ: Reinier 8' 2T, Bruno Henrique 26' 2T, Gabriel 42' 2T
Bahia-BA: Willian Arão 39' 1T (contra)
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís;
Willian Arão, Gerson (Piris da Motta) e Everton Ribeiro;
Vitinho (Reinier), Bruno Henrique (Diego) e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés;
Flávio, Gregore e João Pedro (Guerra);
Artur, Élber e Gilberto (Arthur Caíke).
Técnico: Roger Machado