Cruzeiro x Atlético-MG - E aí, Galo, vai cantar alto ou amarelar como em 2011?

Cruzeiro ocupa a 16ª colocação com 34 pontos e Galo está no 11º lugar com 39 pontos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - O Atlético-MG terá mais uma oportunidade de ajudar a colocar o eterno rival Cruzeiro pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico deste domingo, às 16 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, é essencial para as pretensões da Raposa que luta contra o descenso. O jogo será válido pela 32ª rodada da Série A.

Em 2011, o Atlético teve a chance de empurrar o Cruzeiro para a Série B, mas ao invés de cantar alto, o Galo amarelou, apanhou de 6 a 1 e viu o lado azul celeste escapar da queda. Desta vez o clássico não será na última rodada, mas poderá recolocar o time do técnico Abel Braga entre os quatro piores colocados.

O Cruzeiro ocupa a 16ª colocação com 34 pontos, apenas um a mais do que a zona de rebaixamento. O Atlético, por sua vez, aparece na zona da Sul-americana, no 11º lugar com 39 pontos.

"O clássico é nossa decisão na temporada. É o jogo mais importante, e a gente tem que ter foco total para sair vencedor", disse Fábio, goleiro do Cruzeiro.

Decisão para o Cruzeiro. (Foto: Washington Alves / Cruzeiro)
Decisão para o Cruzeiro. (Foto: Washington Alves / Cruzeiro)

RAPOSA MISTERIOSA!
O técnico Abel Braga fechou treino e escondeu a escalação do Cruzeiro antes do clássico. É certo, porém, que o lateral-direito Orejuela estará à disposição após cumprir suspensão. Já Egídio, lateral-esquerdo, segue com dores no quadril e poderá perder a vaga para Dodô.

Ainda no sistema defensivo, Abel tem dúvidas na zaga. Fabrício Bruno e Léo, porém, devem ser os titulares. Cacá ficará na reserva. No meio-campo, Thiago Neves, poupado por desgaste muscular, deverá voltar na vaga de Robinho. Por fim, Fred deverá ser titular na vaga de Sassá, expulso.

"Dentro de um clássico desse tamanho as duas equipes entram com foco de vencer. Temos que encarar dessa cara forma. É decisão jogo a jogo", analisou Fábio.

ESCONDE-ESCONDE DO GALO!
O volante Elias está fora do clássico. O jogador sofreu uma lesão na coxa direita. O também volante Jair voltou a treinar com bola, mas não é certo que jogue no Mineirão. Já Marquinhos está com incômodo na coxa e virou dúvida.

Mistério de Vágner Mancini. (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Mistério de Vágner Mancini. (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Bruninho, autor de gol no meio de semana, deverá ganhar vaga no meio-campo. Assim, Luan seria recuado. Pelo menos foi esta a ideia que Vágner Mancini tentou esconder da imprensa.

"Eu tenho opção de jogar com o Luan, como fiz após a saída do Elias (contra o Goiás), junto com o Zé Welison. Tem a opção do Ramón (Martínez) também, que seria uma entrada direta. E a opção do Jair, que seria uma entrada direta também. É lógico que o Jair a gente tem que analisar, mesmo ele já estando liberado da parte médica, em que nível fisicamente está o atleta. Diante disso tudo, a gente vai fazer uma escolha", afirmou o treinador atleticano, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
10/11/2019
Horário
16h00
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Renda
R$ 1.165.329,00
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Público
37.844 pagantes (43.205 total)
Cartões Amarelos
Cruzeiro-MG: Henrique
Atlético-MG: Fábio Santos

Cruzeiro-MG
Fábio;
Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô;
Henrique, Éderson, Robinho (Pedro Rocha), Thiago Neves (Ezequiel) e Marquinhos Gabriel (David);
Fred.
Técnico: Abel Braga
Atlético-MG
Cleiton;
Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos;
José Welison, Ramón Martínez (Marquinhos), Luan, Cazares (Bruninho) e Otero;
Di Santo (Ricardo Oliveira).
Técnico: Vágner Mancini