BRASILEIRÃO: Flamengo vence, vê rivais tropeçarem e coloca ‘uma mão e meia’ na taça

Flamengo abriu 10 pontos de vantagem para o Palmeiras que so empatou. Santos, São Paulo e Corithians vém atrás.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Seis partidas foram disputadas ao longo deste domingo e deram prosseguimento à 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três primeiros colocados da tabela de classificação, aliás, foram a campo. Porém, apenas o Flamengo venceu, abrindo ainda mais distância de Palmeiras e Santos e colocou ‘uma mão e meia’ na taça.

A diferença entre o líder carioca e o Palmeiras agora é de 10 pontos: 64 a 54. O Santos segue em terceiro com 51 pontos, com o São Paulo voltando à quarta posição com 46, um na frente do Corinthians (44) completando a esquadra paulista.

CONFIRA: Três flamenguistas estão entre os principais artilheiros. Clique aqui !

Flamengo abre 10 pontos na frente. Foto: Divulgação / CRF - Foto: Divulgação / CRF
Flamengo abre 10 pontos na frente. Foto: Divulgação / CRF

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA 27.ª RODADA!

O TRIO DA FRENTE
A equipe rubro-negra encarou o Fluminense, no Maracanã, e não teve maiores dificuldades para fazer 2 a 0, gols de Bruno Henrique e Gerson, e chegar aos 64 pontos. Os tricolores, por outro lado, ficam estacionados com 29, no 15º lugar.

Os alviverdes foram à Arena da Baixada e saíram perdendo para o Athletico-PR, que abriu o placar com Marcelo Cirino logo aos seis minutos. Deyverson, antes do intervalo, empatou aos 40. Assim, os visitantes seguem em segundo, com 54 pontos. O Furacão soma 39.

PEIXE DESATENTO
Os alvinegros foram ainda piores. Desatentos, tomaram tentos de Luan e Léo Silva, antes dos 25 minutos do primeiro tempo, e foram presas fáceis do Atlético-MG, que foi aos 35 pontos, em 12º.

O Peixe está com 51, cada vez mais preocupado em manter lugar no G4.

OLHA AÍ!
Afinal, o São Paulo encarou o Avaí, no Morumbi, e venceu por 1 a 0, gol solitário de Arboleda, de cabeça, aos 6 da etapa final, indo aos 46 pontos. Os catarinenses estão cada vez mais perto da Série B, uma vez que é lanterna, com 17.

QUE CHANCE!
Quem também está de olho no quarto posto é o Internacional. Os colorados, porém, foram surpreendidos por Marrony, que garantiu a vitória do Vasco, 11º, com 37 pontos, apenas cinco abaixo do adversário gaúcho.

Vasco em alta. Foto: Carlos Gregório
Vasco em alta. Foto: Carlos Gregório

JÁ ERA?
A Chapecoense abriu 2 a 0, mas viu o Goiás correr atrás do prejuízo e buscar o 2 a 2 em plena Arena Condá, em Chapecó. Dessa forma, os donos da casa estão em penúltimo com 17 pontos, virtualmente rebaixados, enquanto os esmeraldinos, com 38, ocupam o 10º lugar.

MAIS JOGOS E DEGOLA
A rodada vai ser fechada na segunda-feira à noite com dois jogos. O Bahia tenta chegar ao G6 diante do Ceará, atuando em Pituaçu, em Salvador. O Vovô, com 26 pontos em 17.º lugar, está com medo de ser rebaixado.

No outro jogo, o Botafogo busca a reabilitação em cima do CSA. outro time que está na zona de degola, com 26 pontos em 18.º. Mesmo tendo vencido o Corinthians, no sábado por 2 a 1, em Itaquera, o Cruzeiro, com 28 pontos, pode voltar à zona de queda se Ceará ou CSA vencerem.

Na parte debaixo da tabela estão dois catarinenses que parecem condenados voltar à Série B em 2020: Chapecoense e Avaí, ambos com 17 pontos, 11 atrás do Cruzeiro.

Confira os resultados da 27ª rodada
Fortaleza
2
x
1
Grêmio
Corinthians
1
x
2
Cruzeiro
Internacional
0
x
1
Vasco
Atlético-MG
2
x
0
Santos
São Paulo
1
x
0
Avaí
Flamengo
2
x
0
Fluminense
Chapecoense
2
x
2
Goiás
Athletico-PR
1
x
1
Palmeiras
Próximos Jogos
Bahia x Ceará
21/10/2019 19:30
Botafogo x CSA
21/10/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!