Avaí x Atlético-MG – Contra mistão, Avaí pode vencer e deixar a lanterna do Brasileiro

Sem vencer na Ressacada há quase seis meses, o Avaí tem a chance diante do time misto do Atlético-MG

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O Avaí tem uma grande oportunidade de conquistar a sua primeira vitória dentro da Ressacada, nesta segunda-feira diante do Atlético Mineiro, nesta segunda-feira às 20 horas, na Ressacada, no fechamento da 20.ª rodada.

O visitante vai utilizar um time alternativo ou misto porque na quarta-feira vai decidir uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Lanterna, o Avaí ainda busca a primeira vitória diante de sua torcida e espera aproveitar a chance Com 13 pontos, uma menos (14) do que a rival Chapecoense, o Avaí pode deixar a lanterna caso consiga esta tão aguardada vitória. Mesmo assim, não vai sair da zona de rebaixamento.

DE OLHO NA SUL-AMERICANA

No último jogo em casa o Avaí levou 3 a 0 do Flamengo
No último jogo em casa o Avaí levou 3 a 0 do Flamengo

O Atlético ocupa a nona posição com 27 pontos. Ao todo já são cinco derrotas consecutivas, o que só aconteceu nas temporadas de 2009 e 2001. A sua defesa também tomou gols nos últimos nove jogos.

Mas a diretoria e comissão técnica focam, neste momento, o jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Cólon, da Argentina.

Na ida, o time mineiro perdeu por 2 a 1, mas como fez um gol fora agora pode vencer por 1 a 0, em jogo marcado para quinta-feira, às 21h30, no Mineirão.

Neste domingo, o Colón perdeu por 3 a 2 para o Lanús, fora de casa, pela sétima rodada da Superliga Argentina. O técnico Pablo Lavallén escalou apenas um titular: o goleiro Leonardo Burián.

Alberto Valentim não esconde confiança no Avaí
Alberto Valentim não esconde confiança no Avaí

AVAÍ EMBALADO
O último triunfo do time catarinense em sua casa ocorreu no dia 30 de março, 2 a 0 sobre o Tubarão, pela 16.ª rodada do Campeonato Catarinense. Faz, portanto, quase seis meses.

O alento é que ganhou pela primeira vez fora na rodada passada, quando fez 1 a 0 em cima do time alternativo do Athletico-PR, na Arena da Baixada.

“Nós vínhamos jogando bem e esta vitória nos deu confiança. Agora precisamos tirar o peso de vencer ao lado do nosso torcedor, o que realmente incomoda” – ressaltou o técnico Alberto Valentim.

UMA DÚVIDA

Ele só tem uma dúvida no meio-campo entre Matheus Barbosa e João Paulo. E optou pelo mistério:

“Vou armar o time conforme a nossa necessidade para este jogo e depois de saber a escalação do adversário. Por isso, quero aguardar um pouco, mas são dois bons jogadores. Quero pensar com calma” – despistou.

João Paulo é o titular e não atuou em Curitiba (PR) porque estava suspenso com três cartões amarelos. Matheus Barbosa entrou bem, o time ganhou e pode ter a chance de continuar. Gustavo Ferrareis também cumpriu automática e vai ser opção no banco de reservas.

Igor Rabello pode reaparecer no Galo
Igor Rabello pode reaparecer no Galo
TIME ALTERNATIVO
O técnico Rodrigo Santana não revelou a escalação do Galo que, com certeza, vai ter um mistão. Alguns jogadores podem reaparecer como o zagueiro Igor Rabello, recuperado de lesão.

Ou mesmo o meia Luan, também vindo de contusão. Ou até mesmo o centroavante Ricardo Oliveira, que foi liberado a semana passada para resolver problemas particulares.

“Não importa quem entrar, o objetivo vai ser sempre vencer. Nosso grupo é forte e pode buscar a vitória mesmo na casa do adversário” – disse Cazares que também foi relacionado na delegação e pode aparecer em pelo menos parte do jogo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
23/09/2019
Horário
20h00
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira - RN

Renda
R$ 153.583,00
Assistentes
Fabrício Vilarinho da Silva - GO e Jean Marcio dos Santos - RN

Público
7.463 torcedores
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Léo , Lourenço
Atlético-MG: Leonardo Silva

Gols
Avaí-SC: Jonathan 26' 1T
Avaí-SC
Vladimir;
Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes;
Pedro Castro, Matheus Barbosa (João Paulo) e Richard Franco;
Caio Paulista, Jonathan e Lourenço (Mosquera).
Técnico: Alberto Valentim
Atlético-MG
Cleiton;
Guga, Leo Silva, Igor Rabello e Lucas Hernández;
Ramón Martínez, Nathan, Geuvânio (Luan), Cazares (Otero), Geuvânio e Bruninho (Maicon);
Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana