Avaí x Goiás - Será a primeira vitória do Leão?

Lanterna, o clube catarinense vai enfrentar uma das surpresas do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 21 (AFI) - Único time que ainda não comemorou sequer uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Avaí vai para mais uma tentativa neste domingo, quando recebe o Goiás, às 19 horas, no Estádio da Ressacada, pela 11ª rodada.

A última vitória do Leão na temporada foi no dia 7 de abril, diante da Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense. No Brasileirão, o time de Florianópolis tem quatro pontos e ocupa a lanterna. Se acabar com o jejum, deixa o CSA para trás.

Já o Goiás é uma das gratas surpresas neste início de campeonato apesar de ter sido goleado pelo Flamengo, por 6 a 1, na última rodada. Na oitava colocação, o Verdão tem 15 pontos somados e pode entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

VAI DESENCANTAR?
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, Alberto Valentim resolveu mexer na equipe titular em seu segundo jogo pelo clube. O treinador poderá contar com o atacante Bruno Sávio, reforço vindo do futebol croata e regularizado junto à CBF no último dia 15 de julho.

O Avaí não conquistou nenhuma vitória nas dez primeiras rodadas do Brasileirão
O Avaí não conquistou nenhuma vitória nas dez primeiras rodadas do Brasileirão
O atacante formará o trio ofensivo com Gustavo Ferrareis e Brenner, tendo o meia Douglas como o principal home de armação. Já Lourenço foi improvisado na lateral-direita, uma vez que Léo, com dores musculares, foi preservado e dificilmente entrará em campo neste domingo.

DEFINIDO?
O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o atacante Leandro Barcia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto, conforme os treinos durante a semana, será Renatinho. O trio ainda será composto por Michael e Kayke.

O treinador poderá contar com o principal reforço da equipe para a temporada 2020. Rafael Moura foi apresentado na última quinta-feira, e apareceu no último minuto no Boletim Informativo Diário da CBF. Sem condições físicas ideias, o atleta deve aparecer no banco de reservas, como pediu em sua apresentação.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
21/07/2019
Horário
19h00
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Rodolpho Toski Marques (PR)

Renda
R$ 93.936,00
Assistentes
Rafael Trombeta (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Público
5.497 total
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Vladimir, Luan Pereira, Brenner
Goiás-GO: Giovanni Augusto, Jefferson

Avaí-SC
Vladimir;
Léo (Daniel Amorim), Betão, Ricardo e Igor Fernandes;
Pedro Castro, Julinho (Richard Franco) e Douglas (Luan Pereira);
Gustavo Ferrareis, Lourenço e Brenner.
Técnico: Alberto Valentim.
Goiás-GO
Tadeu;
Daniel Guedes, Yago, Vaz e Jefferson;
Geovane, Yago Felipe (Léo Sena) e Giovanni Augusto (Marlone);
Michael, Kayke (Júnior Brandão) e Renatinho.
Técnico: Claudinei Oliveira.