Fluminense x Botafogo - Clássico Vovô com rivais em alta no Brasileirão!

Tricolor superou o Grêmio na Arena, enquanto Fogão buscará a terceira vitória consecutiva na Série A

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro - Fluminense e Botafogo chegam para o Clássico Vovô em alta neste sábado, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor vem animado pelo triunfo de virada ante o Grêmio, por 5 a 4, em plena Arena, enquanto o Fogão tentará a terceira vitória seguida no Nacional. O Campeonato Brasileiro da Série A é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

O time do técnico Fernando Diniz marcou os primeiros três pontos e está na 13ª colocação. O Alvinegro, por sua vez, está um pouco melhor, na 6ª colocação com seis pontos. O time do técnico Eduardo Barroca vem de triunfos ante o Bahia, por 3 a 2, em casa, e o Fortaleza, também diante da torcida, por 1 a 0.

















Problemas tricolores!
O Fluminense perdeu os volantes titulares Aiton e Bruno Silva. E eles sofreram graves lesões. Para se ter uma ideia, Bruno Silva deverá voltar a jogar apenas após a Copa América no meio do ano. Ele sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e precisou de uma artroscopia. Já Airton sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita.

Fernando Diniz, apesar de ter várias possibilidades, não deve fugir muito da realidade. Ele deve voltar ao esquema com dois volantes. Assim, Dodi ganha vaga ao lado de Allan. Diniz ainda terá como opção o recém-contratado Yuri. Ainda no meio-campo, mas na parte ofensiva, Paulo Henrique Ganso deve voltar.

Luciano, aliás, deverá jogar aberto, assim como Yony González. Com isso, o garoto Pedro seria o centroavante. Nesta composição, Guilherme ficaria no banco. Caso mude de ideia, Fernando Diniz deixará Pedro no banco e colocará Guilherme ao lado de Ganso. O treinador fez mistério na escalação.

Fernando Diniz terá problemas para o clássico contra Botafogo. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense) - Lucas Merçon / Fluminense
Fernando Diniz terá problemas para o clássico contra Botafogo. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Mistério alvinegro!
O técnico Eduardo Barroca precisou poupar João Paulo e Gilson que sentiram dores musculares. A dupla, no entanto, deverá estar em campo. Caso contrário, Jonathan ficará no sistema defensivo e Alex Santana no meio-campo.

"Gilson e João Paulo estão com desgaste muscular. Não vou conseguir dar a escalação, porque dependemos do processo de recuperação deles", explicou Barroca.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
16h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza-PB

Renda
R$ 608.010,00
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho-SP e Bruno Salgado Rizo-SP

Público
22.350 pagantes
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Daniel, Allan, Luciano
Botafogo-RJ: Joel Carli, Erik, Jonathan, Gustavo Bochecha , Leo Valencia

Gols
Botafogo-RJ: Alex Santana 26' 2T
Fluminense-RJ
Rodolfo;
Gilberto, Matheus Ferraz, Nino (Kelvin) e Caio Henrique;
Allan, Daniel (Léo Artur) e Paulo Henrique Ganso;
Luciano, Yony González e Pedro.
Técnico: Fernando Diniz
Botafogo-RJ
Gatito Fernandes;
Fernando, Gabriel, Joel Carli e Jonathan;
Gustavo Bochecha, Erik (Leo Valencia), Cícero e Alex Santana (Rickson);
Rodrigo Pimpão (Yuri) e Diego Souza.
Técnico: Eduardo Barroca