Sport x Flamengo - Rubro-negros lutam por objetivos distintos no Brasileirão

Os principais campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) - Rivais por conta da polêmica sobre 1987 - os times rubro-negros se consideram campeões brasileiros daquele ano -, Sport e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, no Recife-PE, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro por objetivos distintos. Os donos da casa buscam se afastar da zona rebaixamento, enquantos os visitantes ainda sonham com o título.

Atualmente, o Z4 tem Paraná, com 21 pontos, que já caiu; América Mineiro, com 34; Vitória, com 36; e Chapecoense, com 37 - o Leão aparece logo à frente, junto com o Ceará, com 38. O Mengão, com 63, é um dos integrantes do G6, que ainda tem Palmeiras, com 70; Internacional, com 65; Grêmio e São Paulo, com 59; e Atlético Mineiro, com 50.

Sport x Flamengo - Rubro-negros lutam por objetivos distintos no Brasileirão
Sport x Flamengo - Rubro-negros lutam por objetivos distintos no Brasileirão

O LEÃO
O lateral-esquerdo do Sport, Raul Prata, recebeu o terceiro cartão amarelo e não pode jogar. Sander participou do treino de sexta-feira, mas saiu de campo sentindo dores e ainda é dúvida. Se ele se recuperar, o técnico Milton Mendes vai improvisar.

Contra o Vitória, Andrigo foi deslocado e aparece como opção. Outra possibilidade é o zagueiro Ernando, abrindo espaço para Ronaldo Alves começar no miolo de zaga ao lado de Adryelson. O certo é que Gabriel e Cláudio Winck voltam de suspensão e estão confirmados.

“O Flamengo é uma boa equipe e temos que entrar ligados pra fazer um grande jogo. É uma decisão e temos que entrar 100% mentalmente e fisicamente para conseguir pontuar, que é nossa maior preocupação no momento”, avaliou Cláudio Winck.

O MENGÃO
O técnico do Flamengo, Dorival Júnior terá a volta de Paquetá, meia; Willian Arão e Cuéllar, volantes; e Renê, lateral-esquerdo, que estavam suspensos. Por outro lado, o atacante Lincoln e o lateral-esquerdo Trauco estão com as seleções Brasileira Sub 20 e Peruana, respectivamente. Além disso, o zagueiro Juan e o meia-atacante Geuvânio estão machucados.

"A distância é considerável, mas a gente acredita até o último momento. A gente quer continuar vencendo e encurtar essa distância para o líder. Temos que fazer nosso melhor para buscar enquanto tiver chance", disse o meia Éverton Ribeiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
18/11/2018
Horário
17h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Raphael Claus - SP

Renda
R$ 283.760,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis - SP e Rogério Pablos Zanardo - SP

Público
26.005 torcedores
Cartões Amarelos
Sport-PE: Cláudio Winck
Flamengo-RJ: Lucas Paquetá

Cartões Vermelhos
Flamengo-RJ: Lucas Paquetá
Gols
Flamengo-RJ: Willian Arão 36' 2T
Sport-PE
Maílson;
Cláudio Winck, Adryelson, Ronaldo Alves e Ernando;
Marcão Silva (Fellipe Bastos), Jair, Gabriel, Mateus Gonçalves e Michel Bastos (Matheus Peixoto);
Hernane (Marlone).
Técnico: Milton Mendes
Flamengo-RJ
César;
Léo Duarte, Rhodolfo, Réver e Renê;
Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá;
Geuvânio (Éverton Ribeiro), Henrique Dourado (Berrío) e Vitinho (Piris da Motta).
Técnico: Dorival Junior