Mesmo caindo para terceiro, Internacional segue favorito ao título do Brasileirão

De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas, equipe colorada tem 39.8% de probabilidade de ser campeão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - A 26ª rodada do Brasileirão foi praticamente perfeita para o Palmeiras. Além de vencer o Sport, em plena Ilha do Retiro, viu São Paulo e Internacional apenas empatarem. Assim, o Verdão assumiu a vice-liderança e encurtou a diferença para o Tricolor para apenas um ponto: 50 a 51. Apesar desse cenário, o site Chance de Gol, especializado em estatísticas, aponta que a equipe colorada tem a maior probabilidade de ser campeão.

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

De acordo com os números, o time do Beira-Rio tem 39.8% de chances de chegar ao título. Em segundo lugar, a equipe palestrina vem pouco atrás, com cerca de 35.4%.

Apesar de líder, o São Paulo vem em franca decadência no segundo turno. Prova disso é que o time do Morumbi somou apenas seis pontos nos últimos cinco jogos, período no qual teve apenas um triunfo. Consequentemente, as previsões mostram que a equipe tricolor tem somente 13.8% de possibilidades de ser heptacampeão.

E OS OUTROS?
De acordo com o site, apenas outros três clubes aparecem como candidatos ao título. Em quarto lugar, com 48 pontos, o Flamengo tem 3.9% de probabilidades, enquanto o Grêmio, quinto, com 47, aparece mais perto da taça, com 6.8%. O Atlético Mineiro perdeu o confronto direto com o Mengão e praticamente disse adeus à disputa: é sexto, com 42, e somente 0.4% de chances.