Gaúcho: Paulo Roberto Santos projeta estilo do Brasil de Pelotas: "Marcação forte"

Xavante manteve apenas Carlos Eduardo, Marcão, Leandro Camilo, Heverton, Nirley, Leandro Leite, Sousa, Luiz Eduardo e Michel

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 07 (AFI) - O Brasil de Pelotas segue a preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho, cujo adversário será o Caxias, em 20 de janeiro, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. A equipe xavante será dirigida pelo técnico Paulo Roberto Santos, que promete um time com a cara local para ser competitivo.

"O futebol é uma questão de ponto de vista. A gente sabe que cada lugar tem o seu estilo. Mas eu sempre gostei de equipes com o estilo do futebol gaúcho. Sempre priorizei uma marcação forte a uma transição rápida para o ataque", afirmou.

Paulo Roberto Santos
Paulo Roberto Santos

O comandante ainda analisou o elenco, que manteve apenas os goleiros Carlos Eduardo e Marcão, os zagueiros Leandro Camilo, Heverton e Nirley, os volantes Leandro Leite e Sousa, e os centroavantes Luiz Eduardo e Michel.

Desde o final da Série B do Campeonato Brasileiro, na qual o Xavante terminou na 11ª colocação, foram 18 contratações.

"A nossa intenção era manter um número maior de jogadores, mas infelizmente não foi possível, Quando você pega uma equipe e tem pouco tempo de preparação, duas coisas são de fundamental importância: os remanescentes, para iniciar com um mínimo de conjunto, e os jogadores experientes. Temos um grupo mesclado, com experiência e juventude", completou.