Gaúcho: Fora dos planos do Internacional, ex-lateral da Ponte acerta com o Brasil

Com intenção de aproveiter o atleta também na Série B, Xavante vai firmar contrato válido até o fim de 2018 com Artur

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 28 (AFI) - Demonstrando o bom relacionamento entre as diretorias, o Brasil acertou o empréstimo de Artur, que pertence ao Internacional. O lateral-esquerdo foi o terceiro jogador cedido pelo Colorado ao Xavante para temporada 2018. Anteriormente, os clubes já haviam definido a ida do atacante Alisson e do meia Mossoró para o Estádio Bento de Freitas.

Artur disputou 11 jogos pela Ponte Preta em 2017
Artur disputou 11 jogos pela Ponte Preta em 2017
A negociação foi facilitada pelo clube da capital, uma vez que Odair Hellmann informou que não deveria aproveitar o atleta no próximo ano.

No momento, o treinador tem em seu elenco Carlinhos e Uendel para posição, atletas mais experientes que devem disputar a titularidade na lateral-esquerda.

Assim sendo, Artur ficaria apenas como terceira opção, vaga geralmente preenchida por jovens da base.

NA MACACA...
Neste ano, o jogador também não foi aproveitado pelo Colorado, tendo sido repassado, também por empréstimo, a paulista Ponte Preta. Ao todo, Artur atuou pela Macaca em 11 oportunidades, tendo disputado nove jogos válidos pelo Paulistão, um pela Sul-Americana e outra pelo Brasileirão.

ESTREIA
O Brasil estreia no Campeonato Gaúcho no próximo dia 17, diante do Juventude, às 19h30, no Estádio Bento de Freitas. Para mais notícias dos times do Campeonato Gaúcho: CLIQUE AQUI!