Marcelo Veiga volta a colocar Bragantino nos holofotes do futebol

Experiente técnico classificou o Massa Bruta para as quartas de final do Paulistão e também terá decisão na Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 12 (AFI) - O Bragantino, clube tradicional do interior paulista, não andava nada bem no futebol nacional e estadual. Rebaixado na Série B do Brasileirão em 2016 e degolado no Paulistão em 2015, o Braga passou as suas últimas duas temporadas na Série A2 Paulista. Mas o Massa Bruta voltou para os holofotes do futebol sob as mãos do técnico Marcelo Veiga (foto), identificado com o clube de Bragança Paulista. No último domingo, por exemplo, o treinador garantiu o Bragantino nas quartas de final do Estadual com o empate, por 1 a 1, com o São Caetano.

Em 12 rodadas, o Bragantino somou os mesmos 17 pontos do Ituano no Grupo A, mas o Alvinegro ficou com a vaga por causa do saldo de gols (1 a 0). Agora, o Braga vai encarar o líder do grupo e atual campeão Corinthians nas quartas de final. O primeiro duelo será no interior.

"Satisfação muito grande de ver toda a evolução do Bragantino. Um time tradicional merecia essa vaga. Trabalhamos dia após dia, os jogadores não desistiram e conseguimos nosso primeiro objetivo. Os jogadores estão de parabéns pela disposição e concentração. O Paulistão é o Estadual mais difícil do Brasil e, mesmo assim, estamos entre os melhores", comentou ao site Grande Área o comandante que chegou a 480 jogos pelo Bragantino.

Decisão na Copa BR!

Antes de pensar no Corinthians, porém, Marcelo Veiga e seus comandados focarão em outra decisão. O Bragantino brigará por uma vaga à quarta fase da Copa do Brasil contra o Vitória. No primeiro jogo, em casa, o Braga venceu por 1 a 0 e, agora, joga pelo empate.

"Outro jogo complicadíssimo. O Vitória é time da Série A do Brasileirão e estará em seus domínios. Temos que manter a calma e saber jogar com inteligência. Quero aproveitar esse pouco tempo para recuperar os atletas, fazer alguns ajustes e conversar com eles. A chave é a concentração", completou Veiga.

O Bragantino visitará o Vitória na quinta-feira, às 19h15, no Estádio do Barradão, em Salvador, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Não há "gol qualificado". Se os baianos vencerem por um tento de diferença, a decisão será nos pênaltis.

 
 
" />