Botafogo já tem técnico para disputa da Copa Paulista. Saiba quem é!

Samuel Dias comandará o Pantera da Mogiana, que está focado em conquistar uma vaga na Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) - Pouco depois após o Conselho Técnico, no qual confirmou participação, o Botafogo-SP anunciou que será comandado pelo técnico Samuel Dias na disputa da Copa Paulista.

"O Botafogo jogará a Copa Paulista com uma equipe de transição, que será formada por atletas do time sub-20 e jogadores do time profissional que estejam disponíveis. A participação na competição faz parte da integração dos dois departamentos: base e profissional", escreveu o Pantera em nota oficial, antes de completar.

"O trabalho de transição será coordenado por Diego Cabrera, coordenador técnico, e a direção técnica de Samuel Dias, que estava no comando da equipe sub-17. Ele já trabalhou com a maioria do atual elenco nos últimos anos".

 Samuel Dias
Samuel Dias
A Copa Paulista é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Brasileiro - como já está na Série B, o Pantera vai em busca do torneio mata-mata.

REGULAMENTO
Na primeira fase da Copa Paulista, as 20 equipes serão divididas em cinco grupos regionalizados com quatro integrantes cada. Elas jogarão dentro de seus grupos em turno e returno. As três melhores equipes de cada grupo, além do melhor quarto colocado geral, avançam ao mata-mata, que se inicia com as oitavas de final.