Paulistão: Médico do Botafogo confirma Gustavo Henrique fora contra a Ferroviária

Claudinei Oliveira ainda tem problemas com outros dois atacantes antes do clássico Bota-Ferro

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 24 (AFI) - O Botafogo desencantou no Campeonato Paulista ao virar pra cima da Inter de Limeira (2 a 1), mas nem todos os problemas acabaram pelos lados de Ribeirão Preto. O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o atacante Gustavo Henrique no clássico diante da Ferroviária em 1º de março, às 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada.

"O Gustavo Henrique teve um trauma na panturrilha esquerda, foi submetido a exame de ultrassonografia e constatou uma pequena lesão muscular. Está em fase de tratamento, apresenta um edema grande e está fora da próxima partida", revelou o médico Alexandre Vega, do Pantera.

Gustavo Henrique fora de combate. (Foto: Divulgação)
Gustavo Henrique fora de combate. (Foto: Divulgação)

Outro problema, também no sistema ofensivo, é com o atacante Francis. Com dores no joelho, o jogador ainda aguarda exames médicos para saber se poderá ficar à disposição.

"Francis sentiu dores no joelho, veio se queixando a semana toda. Tentamos colocá-lo nos treinos, ele sentiu e fez ressonância magnética. Vamos aguardar para ver. Não creio que seja nada grave. Não houve nenhum trauma que a princípio preocupe, pode ser uma tendinite, algo mais fácil de ser tratado", explicou o doutor.

LIBERADO?
Claudinei Oliveira, porém, tem uma boa notícia. O atacante Rafinha deverá ser liberado nesta semana para treinamento. Ele estava com dores na coxa direita.

"O Rafinha foi submetido a exame, apontou lesão leve, foi tratado a semana inteira, tem se dedicado. Deve ser liberado para treinar com os demais atletas e provavelmente estará disponível para enfrentar a Ferroviária", finalizou Vega.

O Botafogo ocupa a última colocação do Grupo B com cinco pontos. Na classificação geral, o Pantera aparece na penúltima colocação a um ponto da Ferrinha, primeira fora da degola.