Série B: Maria lamenta chances perdidas e diz que Botafogo-SP 'não jogará a toalha'

Tricolor foi superado pelo CRB, em Maceió, em confronto direto na luta pela quarta posição

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) - Apesar da derrota para o CRB, adversário direto na parte de cima da tabela, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, o técnico Hemerson Maria mantém alta dose de otimismo em relação ao acesso do Botafogo-SP na Série B do Campeonato Brasileiro.

O comandante tricolor valorizou a produtividade ofensiva, mas atrelou o tropeço em Maceió com a falta de eficiência nas finalizações.

"Trabalho bastante isso. Ficaria mais chateado se a equipe não criasse. Acredito que só acertamos o gol do Andrey na cabeçada do Marlon Freitas. Em uma competição tão equilibrada, é importante ser efetivo. Esse é o grande ponto que falta no Botafogo. Voltamos a criar situações de gol, mas infelizmente não convertemos. Isso tem custado muito caro para nós", analisou.

Hemerson Maria ainda confia no acesso do Botafogo-SP - Raul Ramos / Agência Botafogo
Hemerson Maria ainda confia no acesso do Botafogo-SP

"O primeiro tempo foi bem aberto. Conseguimos controlar o jogo. CRB teve a melhor chance no último minuto com o Alisson Farias. Após o intervalo, voltamos melhor, criamos a oportunidade mais clara. O adversário, porém, abriu o placar e passou a jogar no contra ataque. Não fomos efetivos. Faltou um pouco mais de competência", emendou.

PANORAMA

Com o revés, o Botafogo-SP cai, provisoriamente, ao sétimo lugar, com 44 pontos, quatro abaixo em relação ao Coritiba, primeiro integrante do pelotão de frente - a posição, entretanto, pode ser outra ao término da 31ª rodada do certame nacional.

O próximo compromisso do time paulista é na próxima sexta-feira, 1º de novembro, diante do Coritiba, em outro confronto direto pelo acesso. O duelo está marcado para o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h15.