Série C: Botafogo-SP defende tabu de cinco jogos diante do Mogi Mirim

Pantera vive melhro momento que Sapo e ainda tem retrospecto positivo no duelo

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) - O Botafogo-SP enfrenta o Mogi Mirim, neste sábado, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Pantera vem de uma sequência de cinco duelos sem perder para o Sapão. São quatro vitórias e um empate.

Botafogo vem de bom retrospecto diante do Mogi Mirim (Rogério Moroti/Ag. Botafogo)
Botafogo vem de bom retrospecto diante do Mogi Mirim (Rogério Moroti/Ag. Botafogo)
O último revés do Pantera aconteceu no dia 27 de abril de 2013, no Vail Chaves, em Mogi Mirim, quando o time da casa venceu por 6 a 0 e eliminou o Botafogo nas quartas de finais daquele Paulistão. De lá para cá, o Botafogo venceu três confrontos válidos pelo Paulistão, além de uma vitória e um empate na Série C do Brasileiro do ano passado.

O confronto total entre as agremiações soma 38 partidas oficiais. O Botafogo tem 14 vitórias, com 12 empates e 12 triunfos do Sapão. Foram marcados 47 gols pelo Tricolor e 49 pelo Mogi Mirim.

Pelo Paulistão, as equipes jogaram 27 vezes, com mais quatro duelo pela Série A2 do Paulista, dois confrontos pela Série C do Brasileiro de 2016, um jogo pela Série B do Brasileiro e mais quatro confrontos pela Copa Paulista.

ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO:
38 – Jogos
14 – Vitórias do Botafogo
12 – Empates
12 – Vitórias do Mogi Mirim
47 – Gols do Botafogo
49 – Gols do Mogi Mirim