Série C: Ex-meia de Coritiba e Atlético-GO é apresentado no Botafogo-SP

Sétimo reforço do Pantera para disputar o acesso à segunda divisão nacional, Thiago Primão está regularizado e já pode estrear

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 29 (AFI) - O Botafogo apresentou oficialmente, na tarde desta terça-feira (28), seu sétimo reforço para o elenco que está disputando o Campeonato Brasileiro da Série C. O mais novo contratado é o meia Thiago Primão, de 23 anos, que assinou contrato com o Tricolor até o final da temporada e chegou ao novo clube prometendo mostrar versatilidade.

"Sou meia-atacante, mas se precisar posso jogar também como segundo volante. Por dentro do campo eu faço a maioria das funções, tenho um bom chute e gosto bastante de dar assistências, que considero ser realmente o meu ponto forte", afirmou o reforço botafoguense.

Primão foi revelado nas categorias de base do Coritiba, mas chegou a ganhar maior sequência e projeção com a camisa do Atlético Goianiense, quando defendeu o clube nos anos de 2014 e 2015. Recentemente, o meia passou oito meses atuando pelo Ohod, da Arábia Saudita, e por lá conseguiu números de destaque como quatro gols marcados e outras 11 assistências conferidas.

Thiago Primão foi apresentado oficialmente pelo Botafogo-SP. (Foto: Luís Augusto / Ag Botafogo)
Thiago Primão foi apresentado oficialmente pelo Botafogo-SP. (Foto: Luís Augusto / Ag Botafogo)
A última partida oficial de Thiago Primão no exterior aconteceu no mês de maio e desde que ele se apresentou ao Tricolor, na semana passada, deu início a um trabalho intensivo de preparação física para aprimorar o condicionamento. A documentação do atleta já foi regularizada na CBF e ele já se coloca à disposição para ajudar no duelo do Botafogo contra o Guarani, neste sábado (2), às 19h00, em Campinas.

"Fui muito bem recebido na minha chegada e todos no clube me deram um apoio muito grande. Temos um elenco de qualidade, acredito que seja um dos melhores dessa Série C, e quero ajudar o Botafogo para que possamos conquistar os nossos objetivos", finalizou Primão.

TREINO
Os jogadores que foram titulares na partida contra o Juventude-RS, no último domingo (26), realizaram treinamento regenerativo na academia, localizada no Estádio Santa Cruz, na tarde desta terça-feira (28). Os demais atletas fizeram um treino físico no campo da Escola Oficial do Botafogo, no mesmo período.

Na manhã desta quarta-feira (29), todo o elenco irá se reunir para participar de um treinamento técnico, que será realizado no campo da Fazenda São José, em Serrana.