Carioca: "Vamos evoluir gradativamente", garante Kanu após empate do Botafogo

'Vamos evoluir gradativamente e trabalhar duro para começar bem essa temporada de reestruturação e conquistar nossos objetivos'

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - O Botafogo começou a temporada nesta quarta-feira com empate sem gols com o Boavista, no Engenhão, na estreia do Campeonato Carioca. Capitão do time, o zagueiro Kanu lamentou não começar o novo ciclo, com o técnico Marcelo Chamusca, com vitória. Entretanto, elogiou a movimentação e o fato de não sofrer gols, algo que será importante em ano de reestruturação.

CHAMUSCA ACHA QUE BOTAFOGO FOI MELHOR DO QUE BOAVISTA

EVOLUÇÃO GRADATIVA

"Queríamos a vitória para começar esse novo ciclo com o pé direito, mas não conseguimos. Fizemos um bom jogo, com muita movimentação, mas precisamos ajustar um pouco a parte defensiva.

Apesar disso, já melhoramos e não sofremos gols. Vamos evoluir gradativamente e trabalhar duro para começar bem essa temporada de reestruturação e conquistar nossos objetivos, principalmente o retorno à Série A", garantiu.

Kanu. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Kanu. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

ANIVERSARIANTE EXALTA BASE

Um dos grandes responsáveis pelo empate foi o goleiro Klever, do Boavista, que evitou o gol do jovem Matheus Nascimento. Aniversariante do dia, o atacante de 17 anos confessou a vontade de marcar, mas elogiou a defesa do adversário.

"Consegui uma boa chance, cabeceei bem, mas o goleiro fez uma grande defesa, mérito dele. Queria muito fazer o gol no meu aniversário, mas vamos focar para isso acontecer na próxima partida", afirmou, antes de analisar os jogadores vindo das categorias de base do Botafogo.

"Temos uma base muito boa, que está chegando muito forte. Joguei com vários no sub-17 e sub-20 e fico muito feliz com a oportunidade deles também", completou.

PRÓXIMO JOGO

O Botafogo, que soma um ponto na Taça Guanabara, volta a jogar na segunda-feira, às 21h, novamente no Engenhão, diante do Resende, pela segunda rodada.