Dupla do Botafogo tem propostas do exterior e poderá deixar o clube em 2021

Titulares no Glorioso, Kanu e Marcelo Benevenuto podem defender as cores de outros clubes na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - A dupla de zaga do Botafogo formada por Kanu e Marcelo Benevenuto poderá ser desfeita na próxima temporada. Ambos têm propostas do exterior e podem deixar o Glorioso ainda em 2021.

A informação foi apurada e noticiada pelo jornalista Thiago Franklin, do "Canal do TF", no último domingo (17).

Marcelo Benevenuto (direita) e Kanu (esquerda). Foto: Vitor Silva/Botafogo
Marcelo Benevenuto (direita) e Kanu (esquerda). Foto: Vitor Silva/Botafogo

OS INTERESSADOS

Apesar da péssima fase do Botafogo, os zagueiros alvinegros têm se destacado aos olhos dos clubes do exterior. Sobre Kanu, o Cruz Azul, do México, tem interesse em ter o jogador por empréstimo, com opção de compra ao fim do contrato de um ano.

Já Marcelo Benevenuto, que tem 50% dos direitos econômicos vinculados ao Glorioso e a outra metade ao Resende, tem propostas de um clube da França e outro dos Estados Unidos, ainda sem os nomes divulgados.

ENQUANTO ISSO...

No fim da temporada, o foco do Botafogo segue em tentar fugir da zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o Fogão ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro. Na 31° rodada, o time carioca recebe o Atlético Goianiense, no estádio Nilton Santos, às 17 horas, na próxima quarta-feira (20).

Em caso de vitória, o time carioca poderia deixar a última posição, ultrapassando o Coritiba, que é o 19° colocado, com 25 pontos.