Sem Gallo, Botafogo estuda contratar ídolo de rival como técnico

O nome de Ramon Menezes ganhou força nos bastidores do Fogão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - O Botafogo corre para definir o nome do seu novo treinador. Após recusa de Alexandre Gallo e negativa de Argel Fucks, o time carioca colocou um novo alvo no radar. Trata-se de Ramon Menezes, ídolo do Vasco da Gama. Ele esteve no Trem Bala na atual temporada, levou o time à liderança do Brasileirão, mas acabou demitido com a sequência negativa de resultados.

Ramon Menezes não era bem a aposta que a diretoria pretendia fazer, mas a falta de opções no mercado ligaram o nome do treinador ao Glorioso. No entanto, não é uma negociação fácil, haja vista que o ex-jogador tem identificação com o Vasco. Por outro lado, é mais uma oportunidade de dirigir um clube da Série A neste início de carreira.

Ramon Menezes está na mira do Botafogo
Ramon Menezes está na mira do Botafogo
Além de Ramon Menezes, outros nomes aparecem no radar como o do técnico Jorginho, que recentemente foi demitido do Coritiba. Abel Braga também foi especulado, mas considerado caro. Já Roger Machado, outro nome que agrada a diretoria, costuma aceitar trabalhos apenas no início da temporada.

SITUAÇÃO!
Enquanto isso, o Botafogo se prepara para mais uma partida no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro é 16º colocado, com 19 pontos, um na frente do Vasco da Gama, primeiro dentro da zona de rebaixamento.