Antes de jogo contra Ceará, torcida do Botafogo protesta e invade sede

Os jogadores enfrentam o Ceará ainda mais pressionado após novo protesto da torcida

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) - A torcida do Botafogo apareceu em peso e invadiu a sede do Botafogo em General Severiano, horas antes do duelo contra o Ceará, neste sábado, às 17h, no estádio Nilton Santos. O protesto aconteceu de forma pacífica, mas sem se atentar aos protocolos de saúde no combate ao novo coronavírus. Quase todos os envolvidos estava sem máscaras, formando uma grande aglomeração.

O presidente Presidente Mufarrej foi o principal alvo dos torcedores, que cobraram também Montenegro, mandatário que levou o clube ao título brasileiro de 1995. Membros da torcida ainda apoiaram Felipe Neto e pediram prioridade no duelo contra o Cuiabá, válido pela Copa do Brasil.

Carlos Augusto Montenegro, e os jogadores Pedro Raul e Barrandeguy foram também alvos dos protestos. Em uma das várias faixas colocadas dentro da sede, uma delas tinha escrito

"Vergonha na cara, time de frouxos".


Protesto no Botafogo. Foto: Pedro Umberto
Protesto no Botafogo. Foto: Pedro Umberto

Cartazes foram espalhados pela sede, muitos pedindo a renúncia de dirigentes em tom de ameaça. A pressão aumentou nos últimos dias com a derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, combinado com a declaração de Montenegro, afirmando que o clube está falido.

MUROS PICHADOS
Na quinta-feira, muros do Estádio Engenhão foram pichados. O alvo, mais uma vez, foram dirigentes e jogadores, assim como nos protestos de quarta-feira, após a derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, na terça-feira, em pleno Engenhão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado também causou a queda do técnico Bruno Lazaroni, que estava no cargo havia apenas um mês.

Fora de campo, durante a semana, o projeto S/A se apresentou sem garantia de ser concretizado. Em entrevista, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo de futebol, disse que o Botafogo está falido.

Espaço incorporado por HTML (embed)

BRASILEIRÃO
O Botafogo vai levar toda esta crise para o gramado no sábado às 17 horas, quando vai receber o Ceará, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste jogo, a equipe será comandada pelo preparador de goleiros, Flávio Tenius.

O time soma apenas 19 pontos e é o 16º colocado, uma posição à frente da zona de rebaixamento. O Botafogo soma três vitórias, dez empates e quatro derrotas. São 17 gols a favor e 20 contra.