Ex-Chelsea aceita proposta e fica perto de time do Brasileirão

Salomon Kalou tem 34 anos e está sem clube depois de não ter renovado com o Hertha Berlim-ALE

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - O Botafogo pode anunciar a qualquer momento uma contratação de peso para a sequência da temporada. Isso porque o marfinense Salomon Kalou teria aceitado a proposta alvinegra.

Para que o martelo seja batido, a diretoria aguarda a assinatura do contrato por parte do atacante de 34 anos. Se tudo ocorrer dentro do esperado, Salomon Kalou pode desembarcar no Brasil na próxima semana.

No entanto, os dirigentes evitam comentar publicamente sobre o avanço da negociação para não frustrar os torcedores assim como aconteceu com o também marfinense Yaya Touré.

Salomon Kalou está perto de ser anunciado pelo Botafogo
Salomon Kalou está perto de ser anunciado pelo Botafogo
Os detalhes do contrato ainda são desconhecidos, mas deve ser parecido ao do japonês Honda, com salário fixo e participações em patrocínios e ações de marketing.

Sem clube depois de não ter renovado com o Hertha Berlim-ALE no mês passado, Salomon Kalou já havia comentado sobre a possibilidade de encerrar a carreira no Brasil.

No entanto, o atacante se mostrou preocupado com a pandemia do novo coronavírus no país. O fato da sua mulher ser brasileira certamente pesou na decisão de Salomon Kalou.

A CARREIRA!
Salomon Kalou está sem clube depois de não ter renovado seu contrato com o Hertha Berlim-ALE no mês passado. Foram seis temporadas pelo clube alemão. Nesta última, porém, ele disputou apenas sete jogos e marcou dois gols.

O marfinense defendeu ainda Excelsior-HOL, Feyernoord-HOL e Lille-FRA, além do Chelsea-ING, onde ficou por seis anos e conquistou importantes títulos, entre eles a Liga dos Campeões de 2012.

Pela seleção da Costa do Marfim, Salomon Kalou disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014), uma Olimpíadas (2008) e seis Copa Africana de Nações (2008, 2010, 2012, 2013, 2015 e 2017).