Após 'novela', Botafogo desiste de volante ex-Barcelona e Manchester City

A informação foi confirmada pelo vice-presidente comercial e de marketing Ricardo Rotenberg, após um 'não' de Yaya Touré

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - Diferente do que aconteceu com Honda, após semanas de negociações, Botafogo e Yaya Touré não chegaram a um final feliz. Por meio de seu vice-presidente comercial e de Marketing, Ricardo Rotenberg, o time alvinegro confirmou no início da noite desta terça-feira (03) que desistiu da contratação do volante marfinense. Mas indicou que as conversas poderão ser retomadas no futuro.

O time brasileiro recebeu um 'não' do jogador e por isso preferiu colocar um ponto final nas negociações. O que pesou para a decisão de Yaya foi que sua família, que mora em Londres, não concordou em morar no Rio de Janeiro. Assim, o volante analisa outras opções para seguir sua carreira. Entre elas, ele tem uma conversa com um time de Arábia Saudita.

HONDA TIRA ONDA. VEJA !

Após 'novela', Botafogo desiste de volante Yaya Touré ex-Barcelona e Manchester City
Após 'novela', Botafogo desiste de volante Yaya Touré ex-Barcelona e Manchester City

INDECISO
De acordo com o dirigente, Yaya Touré está indeciso e não conseguiu lhe dar uma resposta. O clube, assim, optou por não dar sequência na negociação.

Mas garantiu que as portas do Botafogo seguem abertas para o marfinense.

"Conversei hoje por mensagem com o Yaya durante toda tarde e agora por telefone com o seu agente inglês. Yaya nos passou que tem muita vontade de jogar no Botafogo, porém essa é uma decisão muito impactante para ele e família para decisão imediata.

Mudança para o Brasil. Na conversa com o agente que por ora encerraremos as negociações porem que as portas estão abertas do Botafogo. Para ficar claro, Yaya não aceitou dizer não", escreveu Rotenberg em seu perfil no Twitter.

Ele ainda pediu apoio da torcida para convencê-lo a reforçar o time carioca. "Encerramos, mas ainda acredito. Botafogo gigante", escreveu.

"Por favor, vamos continuar mandando mensagens boas para ele e a esposa", acrescentou Rotenberg, indicando que o clube ainda tem esperanças de contratar o jogador.

MONTENEGRO NA PARADA
A negociação vinha sendo dirigida por Carlos Augusto Montenegro, que chegou a ir até Paris para conversar com o jogador. O Botafogo ofereceu um salário fixo dentro do teto salarial do clube, mas colocou alguns aditivos, com venda de camisas, patrocínios e outras ações de marketing. O time carioca contaria com ajuda de investidores para assinar com o volante, entre eles, o humorista Marcelo Adnet e o youtuber Felipe Neto.

Touré era o segundo reforço de peso estrangeiro que o Botafogo buscava para a temporada 2020. O clube já contratou o japonês Honda, que teve seu contrato regularizado e nesta terça-feira e está registrado. Assim, pode estrear no clássico de sábado com o Flamengo, pela Taça Rio, no Maracanã.

CARREIRA
Com mais de 100 jogos pela seleção da Costa do Marfim, Yaya Touré fez histórica com as camisas de Barcelona-ESP e Manchester City-ING. No Barça, ele atuou de 2007 a 2020. Depois, se transferiu para o clube inglês, onde ficou por oito temporadas.

Em seu recheado currículo, Yaya Touré tem dois títulos do Campeonato Espanhol, três do Inglês, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa. Seu último clube foi o Qingdao Huanghai, da China.