Efeito Honda e Yaya! Botafogo ganha 6 mil sócios em uma semana e chega a 30 mil

Botafogo turbinou seu plano de sócios com a chegada do japonês Honda e com o interesse no marfinense Yaya Touré

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - O Botafogo turbinou seu plano de sócios com a chegada do japonês Honda e com o interesse no marfinense Yaya Touré. Em apenas uma semana, o Fogão ganhou 6 mil novos sócios e bateu na casa dos 30 mil fãs. A plataforma não estava preparada para tanta adesão e, por isso, passou por melhorias.

A torcida alvinegra se mobilizou nas redes sociais desde o interesse por Honda. Além de campanhas na internet, os torcedores fizeram um AeroHonda quando foram recepcionar o experiente jogador da Seleção Japonesa. O Botafogo passa por dificuldades financeiros assim como a maioria dos clubes e o programa de sócios é um alívio nas contas.

Sem falar que Honda chegou para receber um alto salário. O mesmo acontecerá com Yaya Touré, se o negócio for mesmo fechado. O Botafogo ofereceu um salário fixo dentro do teto salarial do clube, mas colocou alguns aditivos, com venda de camisas, patrocínios e outras ações de marketing, situação semelhante apresentada a Honda, outro reforço badalado do Glorioso.

Honda ajudou a turbinar sócios do Botafogo. (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Honda ajudou a turbinar sócios do Botafogo. (Foto: Vitor Silva / SSPress)
MAIS DE YAYA TOURE!

Yaya Toure, 36 anos, tem passagens por clubes como Olypiakos, da Grécia, Monaco, da França, Barcelona, da Espanha, e Manchester City, da Inglaterra. Seu último clube foi o Qingdao Huanghai, da China.

TIME
O time, por sinal, só voltará a jogar no dia 1º de março, contra o Boavista, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Fora da disputa final da Taça Guanabara, o time avançou à terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta, ao eliminar o Náutico nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Recife.