Carioca: Ainda com reservas, Botafogo busca reabilitação contra o Madureira

Estrela Solitária estreou na temporada com derrota diante do Volta Redonda, fora de casa, por 1 a 0

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 21 - Ainda com os seus titulares em pré-temporada, o Botafogo volta a campo com os seus reservas e atletas dos juniores nesta terça-feira, às 16 horas, para enfrentar o Madureira, fora de casa, no estádio Conselheiro Galvão, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. E busca a recuperação para não se recordar da campanha decepcionante de 2019.

Na última temporada, o Botafogo deu vexame no Campeonato Carioca, não se classificando às semifinais do torneio e dos seus turnos. E perdeu na sua estreia, para o Volta Redonda, no último sábado, quando atuou no Raulino Oliveira sem os seus titulares.

"É uma oportunidade muito grande para mim, ter essa sequência. Eu venho trabalhando bastante para essa oportunidade. Vamos melhorar", prometeu Kanu, que tem 22 anos, mas é um dos mais experientes do time que entrará em campo.

Botafogo tenta reabilitação no Campeonato Carioca nesta quarta - Vitor Silva / Botafogo FR
Botafogo tenta reabilitação no Campeonato Carioca nesta quarta
SEM VACILAR

Assim, o Botafogo sabe que precisa evitar novo tropeço para não ficar em situação complicada na Taça Guanabara, embora o cenário ainda não seja tao preocupante porque nenhum do time do Grupo A venceu na rodada inicial.

E depois de atuar duas vezes como visitante, a equipe fará três jogos consecutivos no Engenhão, seguido pelo clássico com o Fluminense no Maracanã na rodada final da fase de classificação.

O jogo com o Madureira também deve ser o último teste para reservas e jogadores dos juniores conquistarem espaço dentro de campo.

Afinal, após disputar amistoso com o Rio Branco, em Cariacica (ES), na segunda-feira, os principais atletas do elenco deverão ser aproveitados no domingo, quando o time vai receber o Macaé no Engenhão.

REPETECO

Comandado pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni, o Botafogo repetirá a base que estreou com derrota na Taça Guanabara. A exceção está no ataque.

Com Vinicius Tanque fora dos planos da comissão para a sequência da temporada, Ênio vai compor o trio ofensivo com Igor Cássio e Lucas Campos no fim de semana.

Adversário do Botafogo, o Madureira foi um dos clubes do Grupo B a vencer na estreia, tendo superado a Portuguesa por 1 a 0, em Conselheiro Galvão.

O fator casa, ainda mais para uma partida a ser disputada sob forte calor, pode ser um dos trunfos para o time voltar a triunfar. "Abafado, cansa um pouco mais", admitiu Kanu.