Botafogo surpreende e irá anunciar técnico do Sub 20 do Corinthians

Eduardo Barroca já deixou a base do time paulista e deve ser anunciado pelos cariocas nesta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - Dois dias após a demissão de Zé Ricardo, o Botafogo está bem próximo de anunciar o seu novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se de Eduardo Barroca, que deixou o time sub 20 do Corinthians e deve ser apresentado como comandante do time principal do time carioca nesta segunda-feira.

Apesar do Botafogo ainda 'esconder o jogo' sobre o assunto. O Corinthians acabou publicando na tarde deste domingo, em seu site oficial, a saída do comandante da base e antecipou o acerto com o time carioca (confira abaixo).

Botafogo surpreende e deve anunciar técnico do Sub 20 do Corinthians
Botafogo surpreende e deve anunciar técnico do Sub 20 do Corinthians
O novo comandante do Botafogo, tem 37 anos, e terá a sua primeira experiência como técnico profissional. Além dele, outros nomes estavam na pauta do time alvinegro, mas ele foi escolhido por conhecer boa parte do elenco e ter um salário dentro das condições atuais do clube carioca.

Barroca é velho conhecido de Gereral Severiano, isso por que foi técnico das divisões de base do clube nos anos de 2016 a 2018, onde conquistou títulos do Campeonato Carioca de base e do Campeonato Brasileiro Sub 20. Entre os profissionais foi auxiliar na equipe alvinegra, no Bahia, no Fluminense e no Vasco.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO CORINTHIANS
Neste domingo (14), após a partida entre Corinthians e São Caetano, pelo Campeonato Paulista Sub-20, a diretoria do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians foi comunicada que o técnico Eduardo Barroca aceitou o convite do Botafogo para ser o comandante da equipe principal dos cariocas.

Pelo Sub-20 do Timão, Barroca disputou 50 jogos, com 32 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O Corinthians deseja sucesso ao treinador na sua nova jornada.