Carioca: Arnaldo elogia reforços e projeta Botafogo 'mais rápido' para esta temporada

"O que prometemos é a entrega de todos, o máximo pelo clube em busca dos nossos objetivos"

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 12 - O lateral Arnaldo mostrou otimismo para a temporada do Botafogo em 2018. Apesar da perda de atletas importantes, como Victor Luís e Roger, e do técnico Jair Ventura, o jogador considerou que os reforços contratados têm tudo para suprir as ausências e, quem sabe, tornar o time carioca até superior este ano.

"Jogamos contra o Luiz Fernando ano passado, é um jogador rápido, assim como o Leandro Carvalho. O time está mais rápido, agudo, como dizem. Podemos fazer um grande trabalho. O que prometemos é a entrega de todos, o máximo pelo clube em busca dos nossos objetivos", declarou nesta sexta-feira.

O meia Luiz Fernando foi contratado junto ao Atlético-GO, enquanto Leandro Carvalho chegou do Paysandu. O Botafogo também já anunciou o meia Renatinho, ex-Paraná, e o atacante Rony, que pertencia ao Cruzeiro mas estava emprestado ao Albirex Niigata, do Japão.

NOVO COMANDO

A principal mudança, no entanto, aconteceu no comando técnico. Após se destacar no time carioca, Jair Ventura foi seduzido por uma proposta do Santos e deixou o clube. O Botafogo, então, decidiu efetivar o auxiliar Felipe Conceição no cargo. E o novo treinador parece ter agradado o elenco.

"Ele está agregando alguns conceitos dele. Pegou o que fizemos no ano passado e está acrescentando algo a mais. Outras dinâmicas, novas jogadas e temos tudo para crescer com ele. Se eu falar com mais detalhes eu acho que não vai gostar. Terça-feira vocês verão o que ele está querendo de nós. Mudanças sempre para o bem", comentou.

Arnaldo terminou 2017 em alta, como titular absoluto da lateral direita do Botafogo
Arnaldo terminou 2017 em alta, como titular absoluto da lateral direita do Botafogo
TITULAR ABSOLUTO?

Arnaldo terminou 2017 em alta, como titular absoluto da lateral direita do Botafogo. Mas até pela mudança de comando, o jogador garantiu que não se sente dono da posição. Ele lembrou também que seu concorrente Luis Ricardo iniciará a temporada em plenas condições físicas, após grave lesão no ano passado, e previu uma briga boa pela titularidade.

"O Luis é um grande jogador. Infelizmente teve uma lesão grave. Também contamos com o Marcinho, que está voltando agora. Quem ganha é o Botafogo, que conta com bons jogadores na posição. Quem estiver melhor vai jogar", avaliou.