Botafogo-PB anuncia retorno de 'técnico mais vencedor da história' do clube

O Belo exaltou o novo comandante, que já faturou dois campeonatos estaduais e uma Série D do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, O Botafogo-PB anunciou na tarde desta segunda-feira que Marcelo Vilar é o seu novo treinador. Ele chega para substituir Evaristo Piza, demitido no último sábado em razão de uma nova política financeira do clube. Marcelo Vilar tem história no Belo, pois já conquistou uma Série D do Campeonato Brasileiro, além de dois Campeonatos Paraibano.

"Marcelo Vilar é o novo treinador do Botafogo para a temporada 2021! Treinador mais vencedor da história do Belo, ganhador do título de campeão brasileiro da Série D em 2013 e bicampeão paraibano em 2013 e 2014, Vilar é mais um que retorna à casa.

Juntamente com Vilar voltam ao Belo o seu auxiliar Totonho e o preparador de goleiros Walter Bahia, que passam a integrar a comissão técnica do clube. Seja bem-vindos de volta!", disse o clube em comunicado.

MAIS DE MARCELO VILAR

Marcelo Vilar, 59 anos, rodou por vários clubes do futebol brasileiro.

Teve campanhas de destaques no Ceará, campeão estadual em 1999, no Treze, sendo bicampeão paraibano. Levou mais dois torneios pelo Botafogo-PB, além de uma Série D. Também venceu a Copa Paulista pelo São Caetano.

No Ferroviário, o treinador conquistou o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro e a Taça Fares Lopes, ambos em 2018. Em 2020, voltou ao Ferroviário depois de uma passagem no River-PI.


Casa nova! D’Alessandro é anunciado como reforço de time uruguaio: