Série C: Boa Esporte confirma o retorno de treinador 'histórico' em Varginha

O clube vem de três jogos consecutivos sem vencer, com duas derrotas e um empate

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 10 (AFI) - Poucas horas após confirmar a saída de Paulo Foiani, o Boa Esporte já acertou o retorno de Nedo Xavier. O novo treinador estava sem clube desde a eliminação com o ASA-AL na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, há duas semanas. Ele chega em Varginha para a sua décima passagem pelo time mineiro, que briga contra o rebaixamento na Série C.

A história do Boa Esporte está diretamente ligada a Nedo Xavier. Quando o clube ainda chamava Ituiutaba, antes de mudar a sede para Varginha, o treinador conquistou o acesso para a Série B em 2010. Em 2011 e 2014 quase colocou o time na primeira divisão do futebol brasileiro. Também foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Nedo Xavier assume novamente como técnico do Boa Esporte na Série C
Nedo Xavier assume novamente como técnico do Boa Esporte na Série C

No segundo semestre de 2017 assumiu a função de Coordenador Técnico do Boa Esporte e ajudou a montar o elenco que disputou a Série C do ano seguinte. “Conheço praticamente todo mundo no clube, amanhã (quinta-feira) já estou indo pra lá e começo o trabalho. Estreio no final de semana contra o Atlético-AC”. O jogo vai ser no domingo, às 19 horas.

O Boa Esporte vem de três jogos consecutivos sem vencer, com duas derrotas e um empate, entrando na briga contra o rebaixamento do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube tem 10 pontos, igualado com o Luverdense, mas à frente pelo número de vitórias.

Sidney Moraes também foi procurado
Sidney Moraes também foi procurado

LONGA PROCURA

Apesar do acerto e o retorno de Nedo Xavier, o Boa Esporte também consultou outros treinadores antes de bater o martelo. Pelas informações exclusivas levantadas pelo Portal Futebol Interior, Moisés Egert e Sidney Moraes também foram procurados.

Moisés é reconhecido no interior de São Paulo e vem de bons trabalhos com o Mirassol, além de ter passagem por Novorizontino, Linense e Ferroviária no currículo. Sidney Moraes já trabalhou no Boa Esporte e tem a experiência de ter trabalho no Paysandu, Náutico e Vila Nova.