Série B: Boa Esporte age rápido e contrata técnico Tuca Guimarães
O novo treinador tem 45 anos e já comandou grandes clubes do interior do estado de São Paulo
por Agência Futebol Interior
Varginha, MG, 09 (AFI) – Depois de comunicar o desligamento de Ney da Matta, o Boa Esporte agiu rápido e já acertou com Tuca Guimarães para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O novo treinador já falou sobre as suas expectativas para tentar salvar o clube da zona de rebaixamento e confirmou que estreia no sábado, às 16h30, contra o Vila Nova fora de casa, no Serra Dourada, pela 31ª rodada.
“A gente sabe que o Boa é uma equipe que tem uma condição física privilegiada, pelos jogos que a gente acompanhou, são jogadores com muita imposição física e a gente chega para tentar tirar o clube desta situação complicada. O Ney (da Matta) foi muito importante para manter o time ainda brigando pela permanência, conseguiu somar 26 pontos, e agora é tentar dar continuidade nesse trabalho porque nós temos oito decisões pela frente”, comentou.MUDANÇAS?
Tuca foi apresentado recentemente no EC São Bernardo para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2019, mas ele já adiantou para comunicar que o acerto com o Boa Esporte é apenas até o final deste ano.
“O EC São Bernardo me liberou para comandar o Boa Esporte nesta reta final da Série B, sou muito grato ao clube por esse oportunidade. Meu contrato vai até o final do ano, depois eu volto para São Bernardo do Campo”.
PRA CIMA!
Com apenas 26 pontos, o Boa Esporte tem a pior campanha da competição – o Juventude, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 32. O clube detém também o rótulo de pior visitante, com apenas uma vitória em 15 jogos, além de cinco empates e nove derrotas.
“Já começar muito forte fora de casa, tentar somar um resultado positivo lá (em Goiânia, contra o Vila Nova). Já cheguei aqui em Varginha, hoje (terça) comando o meu primeiro trabalho com o grupo já pensando nessa primeira decisão”, finalizou o novo técnico.
Tuca Guimarães tem 45 anos e já comandou grandes clubes do interior do estado de São Paulo, como São José, Comercial, Atlético Sorocaba, Nacional, Portuguesa e Noroeste. Também foi auxiliar técnico do Figueirense em 2016.