Bayern de Munique confirma renovação de contrato com técnico Hansi Flick até 2023

O vínculo do treinador se encerraria no final da atual temporada, na metade de 2020

por Agência Estado

Campinas, SP, 03 - Mesmo com o futebol paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Bayern de Munique não para de trabalhar. Nesta sexta-feira, ela anunciou a renovação de contrato do técnico Hans-Dieter Flick até o final de junho de 2023. O vínculo do treinador se encerraria no final da atual temporada, na metade de 2020.

Os bons resultados conquistados pelo Bayern de Munique após o então auxiliar Hansi Flick assumir o cargo que era do croata Niko Kovac renderam frutos. A decisão foi tomada em conjunto por Karl-Heinz Rummenigge, presidente do clube, e os também ex-jogadores Oliver Kahn e Salihamidzic, integrante do Conselho de Administração e diretor esportivo do clube, respectivamente.

Bayern de Munique confirma renovação de contrato com técnico Hansi Flick até 2023
Bayern de Munique confirma renovação de contrato com técnico Hansi Flick até 2023

"O Bayern de Munique está muito feliz com o trabalho do Hansi Flick. A equipe se desenvolveu muito bem sob o seu comando e joga um futebol atrativo que se reflete nos resultados", disse Rummenigge, nesta sexta-feira, em um comunicado oficial divulgado pelo clube alemão.

EFETIVADO
Flick assumiu a equipe em dezembro de 2019, logo após a demissão de Niko Kovac. Em poucos meses, o Bayern de Munique evoluiu com o novo comandante, assumiu a ponta do Campeonato Alemão e está vivo na Liga dos Campeões da Europa - venceu o Chelsea por 3 a 0, em Londres, no jogo de ida das oitavas de final, antes da paralisação.

"Estou ansioso para enfrentar as próximas tarefas junto com minha equipe de treinamento e o time. As discussões com Karl-Heinz Rummenigge, Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic foram muito boas e caracterizadas por grande confiança mútua. Juntos, definimos a continuação para os próximos anos. Tenho certeza de que podemos conseguir muito juntos" comentou Flick.

Aos 55 anos de idade, Flick tem como principal experiência ser auxiliar-técnico de Joachim Low na seleção da Alemanha por 13 anos.