Barcelona contrata joia brasileira que se destacou na Copa SP de 2019

O zagueiro Igor Gomes da Silva foi um dos destaques do Volta Redonda e chamou a atenção do time catalão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) - A ótima campanha do Volta Redonda na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, que chegou às quartas de final, sendo eliminado para o vice-campeão Vasco, está colhendo frutos. Isso porque um dos grandes destaque da equipe carioca, o zagueiro Igor Gomes da Silva, está de malas prontas para defender o Barcelona.

A informação foi divulgada pelo diário catalão Mundo Deportivo, que confirmou a chegada do brasileiro à Espanha nos próximos dias. Em um primeiro momento, o zagueiro irá reforçar a equipe o principal time juvenil do Barcelona. A expectativa dos espanhóis é dar mais experiência ao jovem de 18 anos.

O zagueiro Igor Gomes da Silva foi um dos destaques do Volta Redonda na Copa SP
O zagueiro Igor Gomes da Silva foi um dos destaques do Volta Redonda na Copa SP

Igor sequer entrou em campo pelo time profissional do Volta Redonda, que está disputando Série C do Campeonato Brasileiro. Na Copa SP, ele jogou pelo lado esquerdo da zaga carioca, mesmo sendo destro e fez boas atuações.

Como não tinha vínculo com o jogador, o Volta Redonda irá receber apenas a porcentagem paga pelo mecanismo de clube formador da FIFA. O valor gira em torno de 350 mil euros (R$ 1,47 milhão). O jovem zagueiro irá assinar um contrato de cinco anos com o time catalão.