Carioca: Eduardo Allax elogia Bangu na estreia contra o Vasco e mira primeira vitória

Alvirrubrou segurou o Cruz-Maltino e arrancou empate sem gols em São Januário na abertura do Estadual

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - O Bangu conquistou grande resultado diante do Vasco da Gama, um dos candidato ao título do Campeonato Carioca, em São Januário.

A defesa do Alvirrubro esteve em tarde perfeita e arrancou empate sem gols com o Cruz-Maltino, apoiado por mais de 18 mil torcedores na Colina.

Eduardo Allax comanda o Bangu nesta edição do Carioca
Eduardo Allax comanda o Bangu nesta edição do Carioca

"Soubemos controlar a partida. Sabíamos que o Vasco tentaria, logo no início, fazer grande pressão. O time, de modo geral, soube jogar contra uma equipe forte como foi nosso adversário", falou o técnico Eduardo Allax.

Com os resultados da rodada inaugural do Estadual, o Bangu, graças à igualdade como visitante, fica na liderança do Grupo A, com um ponto ganho, ao lado de Boavista e Flamengo, os quais também estrearam com 0 a 0 - na classificação geral, porém, ocupa a quarta posição.

O Bangu segue a rotina de partidas como visitante. Na próxima quinta-feira, o oponente será o Resende, no Estádio do Trabalhador, às 16h, pela segunda rodada do Carioca - a primeira partida em Moça Bonita é no domingo, 26, frente o Fluminense.

"O início da competição foi muito equilibrado, até porque os clubes iniciam a temporada com intuito de largar com a vitória. Teremos mais um jogo difícil contra o Resende, fora de casa, para só depois atuarmos diante do nosso torcedor", declarou Allax.

"Vamos trabalhar para recuperar a partida física dos atletas haja vista o duelo com o Vasco ter sido muito desgastante. Afinal, a pressão do adversário e o forte calor enfrentado aqui no Rio de Janeiro não foram fáceis", completou o comandante.