Baianão já tem data para recomeçar. Saiba tudo no Portal Futebol Interior!

Na reunião entre clubes e FBF também foi decidido que os clubes poderão fazer oito novas inscrições de jogadores

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 08 (AFI) - O Campeonato Baiano, assim como o Paulistão, recomeçará em 22 de julho. O martelo foi batido nesta quarta-feira em decisão unânime entre Federação Baiana de Futebol (FBF) e clubes.

A volta do Baianão será um dia após o reinício da Copa do Nordeste que acontecerá na Bahia. A ideia é conciliar essas duas competições e evitar choque de datas com as divisões do Brasileirão.

Na reunião entre clubes e FBF também foi decidido que os clubes poderão fazer oito novas inscrições de jogadores, uma vez que alguns perderam atletas durante a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Jogador que atuou por uma equipe do Baianão, porém, não poderá ser inscrito por outro time.

Baianão estará de volta em 22 de junho. (Foto: Divulgação)
Baianão estará de volta em 22 de junho. (Foto: Divulgação)
NOVIDADES!

A FBF também confirmou que os clubes poderão realizar cinco substituições, novidade permitida pela Fifa. As cidades que não tiverem condições para realizar jogos serão substituídas ao longo do Estadual.

O Baianão ainda tem duas rodadas na fase de grupos, além do mata-mata. Bahia (15), Jacuipense (12), Bahia de Feira (11) e Vitória (11) estão no G4.