Baiano: Com dedo de Dado Cavalcanti, Bahia reassume liderança e segue invicto

Tricolor de Aço venceu o Jacobina, por 3 a 1, fora de casa, no último domingo, e salta a 11 pontos

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 10 (AFI) - Com dedo de Dado Cavalcanti, o Bahia abriu a quinta rodada do Campeonato Baiano com o pé direito: vitória em cima do Jacobina pro 3 a 1, no Estádio José Rocha, no interior do estado, no último domingo à tarde.

O treinador do time de transição mostrou-se satisfeito com o desempenho do Tricolor, que, mesmo em desvantagem no placar, manteve a tranquilidade no segundo tempo para virar o jogo e conquistar o triunfo.

Dado Cavalcanti mantém Bahia invicto no Estadual
Dado Cavalcanti mantém Bahia invicto no Estadual

"Resultado sempre nos pareceu difícil, podem mesmo perdendo o jogo no primeiro tempo, nossa equipe era superior. Acho que faltou tranquilidade no primeiro tempo, a gente se precipitou um pouco, chutou de forma desnecessária", declarou.

"Exageramos nos cruzamentos na área, que não é um rótulo nosso. No segundo tempo continuamos com o ritmo de jogo. Diferença foi a tranquilidade nas finalizações. Nossa equipe conseguiu reverter um placar adverso, mostrar maturidade de um grupo jovem", emendou.

BA-VI

Com 11 pontos, na liderança do Baiano, o Bahia volta a campo pelo Estadual só em 1º de março, domingo, quando encara o rival Vitória, no Estádio do Barradão, a partir das 16h.

"Inicialmente, nosso propósito é desafogar o calendário da equipe principal. O que projetamos é deixar essa condição do estadual para a equipe de transição e as outras competições à equipe principal. Falo projetamos porque a gente sabe que as coisas podem mudar. São 21 dias à frente sem jogos oficiais", falou Dado.

"É uma preocupação passada para a nossa direção. Corremos em busca de amistosos. Terça temos um jogo amistoso, sábado tenho outro. Para que a gente mantenha o nível de competitividade com jogos. Vinte e um dia só treinando é muita coisa para uma equipe que já fez cinco jogos", completou.