Bahia busca melhor campanha na história dos pontos corridos

O clube precisa de uma vitória sobre o Fortaleza, na Arena Castelão, para quebrar o recorde de 2017

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 06 (AFI) - Sem chances de ir para a Copa Libertadores e já classificado na Sul-Americana, o Bahia se despede do Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Fortaleza, às 16 horas, na Arena do Castelão, em busca de um recorde.

Na 11ª colocação, com 49 pontos, o time comandado por Roger Machado pode ficar marcado pela melhor campanha do clube na história dos pontos corridos superado os 50 conquistados em 2017, quando terminou em 12º lugar.

"Nós tivemos uma queda técnica que, coletivamente, deixamos de produzir quando boa parte dos jogadores que foram decisivos tiveram uma queda. Mesmo assim, estamos chegando na última rodada com a possibilidade de vencer e ter a melhor campanha", disse Roger Machado.

Bahia pode quebrar recorde na era dos pontos corridos (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
Bahia pode quebrar recorde na era dos pontos corridos (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

SÓ NO SÁBADO
O treinador vai definir o time que começa jogando contra o Fortaleza no treinamento deste sábado, mas, devido ao pouco tempo entre um jogo e outro, a tendência é que a base que iniciou contra o Vasco da Gama - empate por 1 a 1, nesta quinta-feira - seja mantida.

O volante Ronaldo retorna de suspensão no lugar de João Pedro. Já o atacante Arthur Caíke, que entrou no decorrer do último jogo, foi expulso e não fica à disposição de Roger Machado.

BAHIA - Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Gilberto e Élber. Técnico: Roger Machado.