Catarinense: Lateral-direito corre contra o tempo para reforçar o Avaí no mata-mata

Arnaldo tem uma luxação no ombro sofrida na derrota, por 2 a 0, para a Ferroviária, ainda pela primeira fase da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 24 (AFI) - Virtualmente classificado para as quartas de final do Campeonato Catarinense, o Avaí agora tenta acertar detalhes na luta pelo título estadual. Entre esses detalhes, destaque para a recuperação do lateral-direito Arnaldo.

O defensor se contundiu em 13 de fevereiro, quando a equipe de Florianópolis foi eliminada ainda na Copa do Brasil ao perder por 2 a 0 para a Ferroviária, em Araraquara (SP), na Arena da Fonte Luminosa.

Arnaldo — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC
Arnaldo — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC
Na ocasião, Arnaldo teve uma luxação no ombro direito. De lá para cá, ele tem trabalhado para acelerar o processo de cicatrização para tentar retornar ao time comandado por Rodrigo Santana ainda na primeira fase do Estadual e chegar com ritmo de jogo ao mata-mata.

Sem Arnaldo, Lourenço vem sendo utilizado na função. Entretanto, existe a expectativa que o titular retorne em 15 de março, diante do Concórida, pela última rodada da primeira fase. No momento, o Avaí é terceiro colocado, com dez pontos, seis à frente do Concórdia, primeiro fora do G8.