Rebaixado, Avaí se despede do Brasileirão com time repleto de garotos
O técnico Evando Camillato quer dar rodagem a ulguns atletas da base, já que o time já não tem mais aspirações na competição
por Agência Futebol Interior
Florianópolis, SC, 06 (AFI) – Já rebaixado, o Avaí se despede do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas, quando recebe o Athletico-PR na Ressacada.
Na última quinta-feira, o time do técnico interino Evando Camillato foi derrota pelo Flamengo por 6 a 1, com uma equipe repleta de atletas da base. Dos 20 relacionados, onze eram oriundos das categorias de base do clube, e sete estiveram em campo. Esse número deve aumentar ainda mais na partida deste domingo.O lateral Lourenço, autor do único gol do Avaí no Maracanã, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia João Paulo e o lateral Léo retornam após cumprirem suspensão. Léo deve assumir a vaga de Lourenço.
Sem confirmar a equipe, Evando Camillato explicou que pretende seguir dando oportunidade aos jovens, a exemplo do que fez contra o Flamengo, mas não confirmou a escalação titular.
“Com certeza vamos dar oportunidade aos garotos. Fico feliz de colocar atletas da base em jogos como esses para que eles ganhem mais rodagem e experiência. Vamos analisar com calma a situação de cada um e montar um time para fazer um bom jogo contra o Atheltico”, afirmou o treinador.
AVAÍ – Vladimir (Lucas Frigeri); Léo, Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Luanderson, Ramon Pereira, Wesley e Richard Franco; Caio Paulista e Jonathan. Técnico: Evando Camillato.