Com auxílio do VAR, volante de clube do Brasileirão é expulso aos 3'/1T

Jogador deu um pisão no rival e, após dois minutos, ele recebeu cartão vermelho

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) - O confronto sulista entre Avaí e Internacional começou quente no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Wesley, dos donos da casa, foi expulso aos 3 minutos do 1º tempo pelo árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto.

Wesley deu um pisão em Bruno Silva, do Internacional. O juizão nada marcou, mas foi chamado pela equipe do VAR (árbitro de vídeo). Ao longo dos dois minutos de análise, Thiago Duarte Peixoto tomou a decisão de mostrar o cartão vermelho direto para o jogador do Leão.

Thiago Duarte Peixoto mostrou vermelho aos 3'/1T. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Thiago Duarte Peixoto mostrou vermelho aos 3'/1T. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Imediatamente, os jogadores do Avaí foram pra cima do árbitro, mas de nada adiantou. A torcida gritou "vergonha". Esta semana, a diretoria do clube catarinense emitiu nota oficial criticando as decisões do VAR.

POSIÇÕES!
O Avaí, com 17 pontos, é o 19º colocado, acima apenas da lanterna Chapecoense. O Ceará, primeiro time fora da zona do rebaixamento, já tem nove pontos a mais e ainda joga com o Santos, também nesta quinta.

Já o Internacional, não conseguiu mais se encontrar depois de perde o título da Copa do Brasil para o Athletico-PR. Com 39 pontos, o Colorado é o oitavo colocado e vem de cinco partidas seguidas sem vitória no Brasileirão.

O Avaí voltará a campo no domingo, às 16 horas, quando visitará o São Paulo no estádio do Morumbi pela 27ª rodada. No mesmo dia e horário, o Internacional receberá o Vasco no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.