Técnico pede ânimo renovado para o Avaí reagir no Brasileiro

Alberto Valentim quer cabeça erguida contra o Bahia, nesta segunda-feira, às 20h, na Ressacada,

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 29 (AFI) - Se existe algo que nunca parece ter fim com o técnico Alberto Valentim é a confiança no trabalho. A goleada do Avaí sofrida para o Grêmio, por 6 a 1, na rodada passada não tira o ânimo de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Ele quer os jogadores de cabeça erguida contra o Bahia, nesta segunda-feira, às 20h, na Ressacada, vai promover algumas mudanças e não abrirá mão de escalar três atacantes no esquema 4-3-3.

“O que passou, passou. Temos que pensar sempre no próximo jogo, sempre em dar o melhor e sempre em vencer. O resultado no Sul foi atípico, mas é preciso reconhecer a força do Grêmio dentro de seu campo. É hora da gente mostrar que também somos fortes em nosso campo” – discursa Valentim, na tentativa de animar a todos, principalmente os seus jogadores.

Alberto Valentim quer cabeça erguida contra o Bahia, nesta segunda-feira, às 20h, na Ressacada,
Alberto Valentim quer cabeça erguida contra o Bahia, nesta segunda-feira, às 20h, na Ressacada,

Com apenas 16 pontos, o time catarinense não vai conseguir sair da zona de rebaixamento mesmo se vencer, porém, vai continuar sonhando com a sua terceira vitória na competição. Por enquanto, venceu os times alternativos do Athletico, fora, e do Atlético-MG, em casa, ambos por 1 a 0.

MUDANÇAS
Em relação ao time, algumas mudanças estão certas. O lateral-direito Léo e o zagueiro Ricardo, que cumpriram suspensão automática, retornam nas vagas de Iury e Zé Marcos, respectivamente. Lucas Frigeri vai assumir o gol, uma vez que Vladimir machucou o joelho em Porto Alegre. Recuperado de dores musculares, Lourenço deve voltar ao ataque no lugar de Ferrareis.

A principal dúvida, porém, está no meio-campo, onde João Paulo pode ter uma nova chance como titular no lugar de Matheus Barbosa. Com a sequência de jogos e viagens, a comissão técnica pegou leve neste fim de semana. A sexta-feira foi livre, no sábado apenas quem não jogou treinou e a última movimentação ocorreu no domingo à tarde na Ressacada.

NA VÉSPERA
Um treino de posicionamento, seguido de um descontraído rachão, uma forma de relaxar antes dos momentos tensos do jogo.

O Avaí deve jogar com: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim.