Clube do Brasileirão anuncia retorno de Autuori, campeão mundial com o São Paulo

Paulo Autuori estava sem clube desde que deixou o Botafogo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 17 (AFI) - Sim! Ele está de volta! O Athletico-PR anunciou, neste sábado, a volta de Paulo Autuori. Calma, Eduardo Barros. O ex-treinador do Botafogo não assumirá sua vaga. Autuori será diretor técnico de futebol.

"Com extrema satisfação, o Athletico Paranaense anuncia a contratação de Paulo Autuori para a função de Head Coach (Diretor Técnico) do Departamento de Futebol. O experiente e competente profissional será responsável pela liderança técnica do projeto esportivo do Clube, com ênfase na gestão das equipes principal e aspirantes, como no alinhamento técnico metodológico com as equipes de formação", diz a nota oficial do clube rubro-negro.

Paulo Autuori estava sem clube desde que deixou o Botafogo. No Athletico, ele passou em 2016 e 2017, sendo técnico e manager. Foram 86 jogos, o título no Campeonato Estadual e a classificação à CONMEBOL Libertadores de 2017.

Ele está de volta ao Furacão. (Foto: Divulgação)
Ele está de volta ao Furacão. (Foto: Divulgação)
CAMPEÃO MUNDIAL!

"Nascido no Rio de Janeiro (RJ), com 64 anos, Autuori acumula um vasto currículo vitorioso. Com passagens por clubes nacionais e internacionais como técnico, conquistou de Estaduais ao Mundial de Clubes da FIFA. No Athletico Paranaense, Paulo Autuori exerceu a função de manager nos anos de 2016 e 2017, tendo conquistado o Campeonato Estadual e classificado o Clube à CONMEBOL Libertadores de 2017", continua o Athletico.

Sem vencer há cinco jogos, o Furacão está na zona de rebaixamento, no 18º lugar com 15 pontos. Neste sábado, o clube visitará o Atlético-GO, em Goiânia, às 19 horas, pela 17ª rodada.