Jorge Wilstermann-BOL 2 x 3 Athletico-PR - Ex-gordinho dá vitória heroica ao Furacão
O time paranaense ficou duas vezes atrás no marcador, mas conseguiu a virada mesmo jogando na altitude
por Agência Futebol Interior
Curitiba, PR, 15 (AFI) - O Athletico conseguiu uma vitória histórica na noite desta terça-feira na retomada da Copa Libertadores. Mesmo atrás do placar em duas oportunidades e jogando na altitude, o Furacão bateu o Jorge Wilstermann-BOL, por 3 a 2.
A partida válida pela terceira rodada do Grupo C foi realizada no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, e teve como principal personagem o atacante Walter. Muito mais magro, o jogador entrou nos minutos finais e nos acréscimos fez o gol da vitória rubronegra.
Com essa vitória, o Athletico assumiu a liderança da chave com os mesmos seis pontos do Colo Colo-CHI, mas na frente por causa do saldo de gols (1 contra 0). Já Jorge Wilstermann-BOL e Peñarol-PAR estão com três.
VEJA OS GOLS DA VITÓRIA BRAZUCA

QUE INÍCIO HORROROSO, FURACÃO
Mesmo sem disputar uma partida oficial há seis meses, o Jorge Wilstermann começou bem melhor do que o Athletico e quase marcou aos oito minutos. Chávez chutou e Santos defendeu. No minuto seguinte, porém, o time boliviano abriu o placar.
Gilbert Álvarez recebeu lançamento nas costas do zagueiro, Santos demorou para sair e foi deixado para trás pelo atacante, que completou para o gol aberto.
Na sequência, Chávez cobrou falta e Santos espalmou para escanteio.
AGORA SIM
A primeira chegada perigosa do Athletico-PR foi aos 19. Márcio Azevedo cruzou e Lucho González, dentro da pequena área, furou o cabeceio.
Aos poucos, o Furacão foi conseguindo equilibrar as ações, se aproximando do empate.
Após novo cruzamento, Lucho González cabeceou e Giménez defendeu no reflexo. A pressão surtiu efeito. Zenteno derrubou Fabinho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Lucho González. Logo depois, Giménez impediu a virada ao espalmar cabeçada de Fabinho.
VACILO
Logo no início do segundo tempo, Fabinho recebeu dentro da área e bateu para fora. Aos dez minutos, em uma falha generalizada da zaga rubronegra, Serginho apareceu livre na marca do pênalti para completar cruzamento no canto de Santos.
O Athletico parece ter sentido o segundo gol do Jorge Wilstermann e não conseguia criar lances ofensivos. Até que, aos 27 minutos, Christian tabelou com Fabinho, deixou um marcador no chão e bateu na saída do goleiro, empatando a partida.
TEM ESTRELA
Quase que o Jorge Wilstermann volta a ficar na frente do placar aos 37. Arrascaita cabeceou e Santos foi buscar no cantinho, fazendo uma grande defesa. Nos minutos finais, Serginho recebeu o segundo amarelo e deixou o time boliviano com um homem a menos.
E o Furacão soube aproveitar a superioridade numérica para virar aos 47 minutos do segundo tempo. Walter recebeu cruzamento de Jonathan, dominou e bateu no cantinho do goleiro.
PRÓXIMOS JOGOS
O Jorge Wilstermann volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Peñarol, novamente no Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia. Na quarta, o Athletico recebe o Colo Colo, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Ficha Técnica










Zenteno, Benegas, Aponte e Justiniano;
Chávez, Melgar (Torrico), Pato Rodríguez (Arrascaita) e Orfano;
Serginho e Gilbert Álvarez (Pedriel).
Jonathan, Aguilar, Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner Vinícius);
Wellington, Lucho González (Pedrinho), Erick e Christian (Walter);
Geuvânio (Ravanelli) e Fabinho (Carlos Eduardo).