Ex-auxiliar de Sampaoli, técnico que irritou Messi negocia com o Athletico-PR

Beccacece tirou o craque do sério quando colocou a mão em seu ombro durante treino da seleção Argentina

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 07 (AFI) - Sem o treinador Tiago Nunes, acertado com o Corinthians, o Athletico-PR foi ao mercado e já tem negociações em andamento para contratar um novo treinador. As conversas do momento são com o argentino Sebastian Beccacece, que está sem clube desde que deixou o Independiente-ARG, no final de outubro.

Ex-lateral-direito, Beccacece tem apenas 38 anos e ainda está no início da carreira de treinado, mas já rodou bastante como auxiliar, função que exerceu ao lado de Jorge Sampaoli, hoje treinador do Santos.Os dois trabalharam juntos nas seleções da Argentina e do Chile, além de clubes como Emelec, Universidade de Chile e Defensa y Justicia.

Beccacece (ao centro) pode ser o novo treinador do Athletico. (Foto: Divulgação / Conmebol)
Beccacece (ao centro) pode ser o novo treinador do Athletico. (Foto: Divulgação / Conmebol)

IRRITANDO MESSI
Na época de seleção argentina, o então auxiliar teve o nome amplamente divulgado na imprensa do país durante a Copa do Mundo de 2018, no Brasil, por causa de um episódio envolvendo Lionel Messi.

O relato é que Beccacece irritou o craque ao lhe passar orientações que não foram bem-vindas, mas o principal motivo teria sido o gesto de colocar a mão no ombro da estrela do time.

ESPECULAÇÕES
Outro nomes chegaram a ser especulados para substituir Tiago Nunes. Alguns dos citados nos últimos dias foram Rogério Ceni, do Fortaleza, Antônio Carlos Zago, do Bragantino, Roger Machado, do Bahia, e Felipe Conceição, do Américam-MG.