Com ajuda de investidores, Athletico-PR contrata lateral da Ponte Preta

Com apenas 19 anos, ele era uma das joias formadas nas categorias de base da Ponte Preta

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 15 (AFI) – Abner está em Curitiba para assinar oficialmente com o Athletico-PR. O jogador de 19 anos pagou, através de representantes, a multa rescisória para a Ponte Preta, avaliada em R$ 10 milhões, e ficou livre no mercado para acertar com o rival de Curitiba, com quem vinha negociando há semanas. Essa é a contratação mais cara do futebol paranaense, mas o clube ainda não explicou como vai ser a operação.

Desde que Renan Lodi foi negociado com o Atlético Madrid por 20 milhões de euros, o Athletico-PR já demonstrou interesse pelo lateral esquerdo da Ponte Preta. A primeira proposta por Abner foi no final de junho, mas não agradou o time de Campinas – aproximadamente R$ 6,5 milhões. O clube paranaense chegou a desistir do acerto, mas o negócio sofreu uma reviravolta nesta segunda-feira.

Foto: Álvaro Jr./PontePress
Foto: Álvaro Jr./PontePress
Representantes de Abner, de olho no futuro do jogador, pagaram a multa rescisória com a Ponte Preta para colocar o jogador no Athletico-PR. Ainda não se sabe se o clube de Curitiba vai ter que cobrir esse valor e nem como será a forma de pagamento – parcelada ou à vista. O certo é que o lateral vai passar por exames médicos e, se for aprovado, já assina contrato.

Com apenas 19 anos, Abner era uma das joias formadas nas categorias de base da Ponte Preta. Ao lado do goleiro Ivan está no radar da Seleção Brasileira Sub-23 para as Olimpíadas. Além disso, vinha sendo titular absoluto da posição na Série B do Campeonato Brasileiro, com 13 jogos e um gol marcado.