Atlético-MG colhe frutos da base com ótimo trabalho realizado por ex-diretor

Junior Chávare era uma peça importante em toda reformulação da base do Galo e responsável pela criação do time de transição

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 02 - O Atlético estreou no Campeonato Mineiro com uma ótima vitória por 3 a 0 diante o URT-MG. O destaque ficou para os garotos da base do Galo, o atacante Echaporã, de 21 anos, que entrou e fez o terceiro gol, além dos meias Iago e Júlio César.

No jogo diante do URT o Atlético tinha como titular dois atletas que eram da base, o meia Calebe e o atacante Sávio. No banco de reservas dos 12 atletas, 10 jovens atletas são da base e 03 entraram no jogo: os meias Iago e Julio César e o atacante Echaporã. Fruto do grande trabalho realizado pelo ex-diretor da base do clube Júnior Chávare.

Junior Chavare era uma peça importante em toda reformulação da base do Galo e responsável pela criação do time de transição formado por atletas do sub-17 e sub-20 e que eram integrados ao profissional. Após o inédito título brasileiro sub-20 o profissional ganhou de presente a demissão pelo presidente Sergio Coelho que havia sido eleito em dezembro de 2020.

Após demitir o diretor foi duramente criticado nas redes sociais pela torcida do Galo e para piorar o sub-20 acabou perdendo o título da Supercopa do Brasil para Vasco da Gama que vai disputar a Copa Libertadores da categoria em 2021.

O trabalho de Junior Chavare rendeu e está rendendo frutos ao Atlético. Além dos garotos que estão sendo aproveitados na equipe profissional o clube teve vários atletas convocados por várias categorias de base da Seleção Brasileira.

Mais recente foi a convocação do atacante Sávio e do zagueiro Rômulo que foram convocados para Seleção Sub-17 que fará um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, de 8 a 18 de março. Essa será a terceira fase de preparação para Campeonato Sul-Americano da categoria que será disputado no Equador entre 31 de março a 25 de abril.

Durante esses quase dois anos no Galo o ex-diretor transformou as categorias de base do clube e obteve grandes resultados. Além do título Brasileiro Sub-20 inédito ele foi campeão estadual sub-14, sub-15 e sub-20, além de chegar à semifinal das Copas do Brasil sub-17 e sub-20.

VEJA OS GOLS DE ATLÉTICO-MG 3 X 0 URT