Lateral do Atlético-MG completa 150 jogos e relembra trajetória

Revelado pelo Corinthians e com passagens pelo futebol europeu, Arana chegou ao Galo no início deste ano

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 31 - Na próxima segunda-feira (2), o Atlético Mineiro terá um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro. Na briga pela liderança, a equipe mineira visitará o Palmeiras, pela 19ª rodada. E, para voltar à Belo Horizonte com um bom resultado, o Galo contará, mais uma vez, com um de seus principais destaques no ano, o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

DIA ESPECIAL

Peça-chave do time comandado por Jorge Sampaoli, o jogador, aliás, viverá um dia especial no Allianz Parque. Aos 23 anos, ele atingirá a marca de 150 partidas na carreira.

“Estou muito feliz por atingir essa marca como atleta profissional. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Só tenho que agradecer a todos os times que atuei, a cada companheiro que esteve em campo comigo, aos torcedores, que sempre me apoiaram, e, claro, à minha família e aos meus amigos. De alguma forma, todos me ajudaram a chegar até aqui. Espero poder aumentar muito esse número e conquistar títulos pelo Galo”, ressaltou.

BOAS LEMBRANÇAS

Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético
Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

O duelo desta segunda-feira também será marcante para o camisa 13 pelo fato de ser a primeira partida pelo Atlético-MG diante de sua principal vítima na carreira. E, ainda por cima, no estádio onde costuma se dar bem.

Nas duas vezes em que esteve no Allianz Parque, Guilherme Arana deixou a sua marca e acabou ajudando o Corinthians, clube onde foi revelado, a chegar ao fim da temporada com o título brasileiro.

Na primeira delas, em 6 de setembro de 2015, o gol marcado no empate em 3 a 3 com o Palmeiras teve um caráter ainda mais extraordinário pelo fato de ter sido o seu primeiro tento como profissional. Já em 2017, o jogador fez o segundo da vitória por 2 a 0, pelo primeiro turno da competição nacional.

“Voltar a atuar no Allianz Parque será muito legal, afinal de contas, guardo ótimas recordações das vezes em que joguei lá. Na época, até brinquei bastante com meus amigos e a galera curtiu. Agora, pelo Galo, espero viver outros bons momentos e, acima de tudo, conseguir a vitória para comemorar essa marca em grande estilo e seguir ajudando o time na briga pela liderança”, afirmou.

JAIR VENTURA FALA EM TIME MUTÁVEL

TITULAR ABSOLUTO

Uma das grandes contratações do Atlético-MG para a atual temporada, Arana esteve presente em todos os 17 duelos do Galo no Brasileirão. Ao todo, o lateral já soma 28 partidas, quatro gols e três assistências pelo clube.

A camisa atleticana, inclusive, já é a segunda que o jogador mais vestiu na carreira, atrás apenas da do Corinthians (89). Ele também já defendeu o Sevilla-ESP por 25 vezes, a Atalanta-ITA, em quatro oportunidades, e o Athletico-PR, em outras três ocasiões.