Após cinco jogos, Vinícius recebe nova chance como titular no Atlético-MG

Meia perdeu espaço com o técnico Rodrigo Santana nas formações recentes do Galo

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 09 - A partida desta quinta-feira entre Flamengo e Atlético Mineiro, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro,tem importância especial para Vinícius.

O meia recebe nova oportunidade do técnico Rodrigo Santana após perder espaço na formação titular nos compromissos recentes.

Vinicius, assim como o equatoriano Cazares, deve receber uma oportunidade de início no Atlético-MG em função das ausências de Otero, na seleção venezuelana, e Luan, suspenso, voltando para a formação titular após não ter esse status na cinco últimas partidas da equipe, ainda que em uma delas o treinador tenha utilizado uma formação reserva.

A última vez em que Vinícius foi titular no Atlético-MG se deu na derrota por 2 a 1 para o Colón, na Argentina, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Depois disso, até entrou em campo três vezes, mas todas durante o segundo tempo.

OUTRA FILOSOFIA

Sem Otero e Luan, Vinícius recebe nova chance como titular no Atlético-MG - Bruno Cantini / Atlético-MG
Sem Otero e Luan, Vinícius recebe nova chance como titular no Atlético-MG

A perda de espaço de Vinícius coincide com a busca de Santana por uma nova formação ofensiva, algo que o tinha favorecido no começo do segundo semestre.

Titular desde o duelo com o Fortaleza, em 21 de julho - também havia começado contra a Chapecoense, quando o treinador escalou um time reserva -, o meia manteve esse status por dois meses.

Logo que virou titular, Vinícius se destacou pelos gols, tendo deixado sua marca nos confrontos com o Botafogo pela Copa Sul-Americana e também em clássico diante do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.

Depois disso, os gols escassearam, com o meia sendo barrado após completar o oitavo jogo de jejum - e agora esse número já está em 11 partidas. No total, ele soma sete gols marcados em 32 jogos pelo clube, sendo 20 como titular.

CARAS NOVAS

Além das presenças de Vinícius e Cazares, o Atlético-MG terá outras duas novidades na sua escalação para o duelo com o Flamengo. O goleiro Wilson e o lateral-direito Patric vão ocupar as vagas de Cleiton e Guga, ambos convocados para a seleção brasileira olímpica.

Assim, o Atlético-MG deve entrar em campo nesta quinta-feira com a seguinte formação: Wilson; Patric, Igor Rabello, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Vinícius, Elias, Nathan e Cazares; Di Santo.