Campeão da Copa do Brasil é anunciado como novo técnico de time do Brasileirão

"O Atlético Clube Goianiense tem um novo treinador. O Dragão acertou a contratação de Vagner Mancini", escreveram os goianos

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 25 (AFI) - De olho na sequência do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil e de todo o Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense está de técnico novo. Na manhã desta quinta-feira, os rubro-negros anunciaram a contratação de Vagner Mancini, confirmando as especulações que vinham acontecendo durante a semana.

Por conta da pandemia de covid-19, o novo comandante será apresentado oficialmente apenas em julho, quando deverá ter o primeiro contato com o elenco. Ele dará sequência ao trabalho que vinha sendo liderado por Eduardo Souza, que vinha como interino desde a saída de Cristóvão Borges, em fevereiro.

"O Atlético Clube Goianiense tem um novo treinador. O Dragão acertou a contratação de Vagner Mancini para disputa do Campeonato Brasileiro Série A e Copa Do Brasil. O técnico de 53 anos chega ao clube com a missão de estabelecer o Rubro-Negro Goiano na elite do futebol brasileiro. O auxiliar técnico Anderson Batatais e o analista técnico Claudio Andrade também chegam ao CT do Dragão", escreveram os goianos nas redes sociais.

Vagner Mancini
Vagner Mancini

QUEM É?
Vagner Mancini chamou atenção do cenário nacional em 2005, quando comandava o Paulista e conseguiu o incrível feito de conquistar a Copa do Brasil.

Desde então, passou por grandes clubes, como Grêmio, Vitória, Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Athletico-PR, Botafogo, Vitória e Chapecoense. Em 2019, foi coordenador técnico do São Paulo, do qual foi interino no início da temporada, e ainda dirigiu o Atlético-MG.