Copa Paulista: Atibaia mantém a base da Série A2 e visa o título
O presidente do clube, Alexandre Barbosa, afirmou que não vai liberar os jogadores e quer um elenco forte para o restante da temporada
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 01 (AFI) - Após encerrar sua participação na Série A2 do Campeonato Paulsita,o Sport Club Atibaia muda seu foco para a Copa Paulista, que premia o campeão e vice com vagas em competições nacionais.
E no Falcão, o pensamento em comum é que chegou o momento do clube ir além do cenário estadual. O Presidente do Atibaia, Alexandre Barbosa, afirma que o foco é o título, a pedido dos próprios atletas.“Domingo, após nosso jogo contra o Juventus, recebi um pedido dos jogadores para não negociá-los nesse momento. Segundo eles, não aguentam mais ser um excelente time, por muitas vezes melhor que os adversários que classificaram e não chegar. Por muitas vezes, vou desmontando o time durante o torneio, ou até antes, para poder buscar uma venda futura. Pela primeira vez, vou segurar os jogadores, porque nosso objetivo é ser campeão da Copa Paulista e da Série A-2 2021. Pra tirar jogador do Atibaia agora, só comprando", afirmou.
Sendo uma das únicas equipes da divisão que possui um CT próprio, o Falcão sabe da importância dessa estrutura para bons resultados, como completa Alexandre.
O Presidente agradeceu aos jogadores, pois muitos receberam propostas financeiramente melhores, mas optaram por ficar no Atibaia.
“Aqui eles recebem em dia, além de uma estrutura excelente. Então todos sabem que ganha-se menos, mas se paga corretamente, além de jogarem num nível físico altíssimo, sem lesões.Contra o Juventus, mesmo com a possibilidade de cinco substituições, jogamos quase o tempo todo com os mesmos onze atletas iniciais, em um horário difícil para uma partida. Então, daqui pra frente vamos ganhar mais jogos e consequentemente, mais títulos", concluiu.